sexta-feira, 28 de maio de 2021

CEMITÉRIO NOVO DE JUSSARA, ENTENDA O PORQUE DA OBRA NÃO TER SIDO CONCLUÍDA, MESMO COM AS VERBAS JÁ DISPONIBILIZADAS PARA O PROJETO.



Nesta quinta-feira, 27 de maio, deu-se a reunião entre o Vice Prefeito Adriano Dias, representando a Prefeita, e o Secretário do Meio Ambiente, Ricardo Nascimento, com a pauta sobre o novo construção  do novo cemitério de  Jussara-GO. 
O Vice Prefeito, Adriano dias, ressalta que a licitação foi feita em 9 de abril, o dinheiro já está disponibilizado para a obra, contudo é necessário aguardar as licenças ambientais. O Secretário do Meio Ambiente, Ricardo Nascimento explana sobre a situação que se encontra o processo, eis que, é um processo que se arrasta desde 2013, onde foi feito o TAC, um Termo de Ajuste de Conduta, que não foram cumpridas na época, sendo necessário refazer a maioria os processos legais para a liberação das licenças. 
Dia 31 de março, houve a Reunião Ordinária do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Jussara-GO (COMMAJ), neste, foram discutidas as situações gravíssimas do atual cemitério, que não há mais vagas para sepultamento, onde foram acordadas e aprovadas por unanimidade o credenciamento da SEMMA junto a SEMAD, para atividades de licenciamento e fiscalização ambiental.
Fora feito e protocolado em 07 de abril  ofício de número 054/21, dirigido a Sra Andréia Vulcanis Secretária de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, solicitando situação de emergência e grande relevância pública, para a liberação das licenças ambientais para o funcionamento do novo cemitério.
Cabe lembrar e salientar que, no dia 28 de abril, em reunião com o Ministério Público, preocupado com a legalidade da obra, pediu esclarecimentos sobre o processo, onde foi dado a orientação de " Não colocar nenhum tijolo e não gastar nenhum centavo, enquanto não houvesse a liberação das licenças". 
Entre outras reuniões citamos dia 03 de maio, com a SEMAD, a Assessora Carol Araújo, esteve em telefonema com a Prefeita, Maria Idali Bontempo, e em 21 de maio, houve outra conversa com a Assessora, empenhados em liberara as licenças.
Essas documentações foram repassadas, com todas as comprovações de protocolos, de todos os processos em mãos do Vice Prefeito Adriano Dias, com a finalidade de prestação de contas para a população de qual motivo e entender o porque das obras do cemitério não terem sido concluídas.








       Marnei Gazineu
           CEO-MG Produtora
     Assessoria Comunicação Social


Nenhum comentário:

Postar um comentário