quinta-feira, 13 de maio de 2021

PROJETO SEMEANDO EDUCAÇÃO, HORTAS COMUNITÁRIAS, UMA INTEGRAÇÃO ENTRE PREFEITURA, ESCOLAS, FAEG JOVEM, ALUNOS E PAIS DE ALUNOS.

 

                                                         Escola Agrícola - Jussara-GO                                 Escola Agrícola - Jussara-GO
                             
                                                                                            Escola Agrícola - Jussara-GO                                   Escola Agrícola - Jussara-GO

             Escola Agrícola - Jussara-GO                                                    Escola Agrícola - Jussara-GO

Marcou esta quarta-feira o início do projeto SEMEANDO EDUCAÇÃO, com a produção das mudas matrizes de várias verduras, hortaliças frutas e legumes, dentre elas: couve, alface, cebolinha, coentro, batata doce, beterraba, cenoura, pepino, abóbora, melancia, entre outras.
Este projeto, condiz a expansão para outras escolas e um CEMEI, citamos: CEMEI Silva de Queiroz, no Setor Goiás, Escola Lourival, no Setor Alto da Boa Vista e a Escola Izaura Maria, no Setor Nova Jussara.
Com o retorno as aulas, serão credenciadas famílias que queiram participar, com um cronograma auxiliando na manutenção da horta, com esse objetivo se fará essa integração família-escola, possibilitando a retirada de produtos a serem produzidos.

Aproveitando a ocasião, a Secretária de Educação, Kelly Cristina e Tutoras da FAEG Jovem fizeram  o convite para a comunidade  participar da roca sustentável, onde levando caixas de leite, sucos, embalagens plásticas, garrafas pets, bandejas de ovos, poderão trocar por mudas, neste domingo, dia 16 de maio as 8:00h na feira coberta.















 Marnei Gazineu
         CEO-MG Produtora
Assessoria Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...