sexta-feira, 20 de agosto de 2021

"ASSISTÊNCIA SOCIAL: DIREITO DO POVO E DEVER DO ESTADO, COM FINANCIAMENTO PÚBLICO, PARA ENFRENTAR AS DESIGUALDADES E GARANTIA A PROTEÇÃO SOCIAL" É O TEMA DA13ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 2021.




Foi realizada nos dias 19 e 20 de agosto a 13ª Conferência Municipal, com o tema " Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social". A conferência foi marcada pelo modo de transmissão das Palestras Magmas, via online híbridas  e retransmitidas. Os Polos que estavam sendo envolvidos: Câmara de Vereadores com: Gleycy Mara, Pe Pedro, Maria Silvana, Nilva Barros, Elizabeth Duarte e Ediná Farias -  CCI com : Natália, Valéria, Silvania, José Honório, Weslânia - São Sebastião do rio Claro com : Kênia, Marly e Kalléssia - Betânia ou 3 de Maio com: Maria Joaquina, Carolina e Filipe e Campo Alegre com: Djamir, Maurinete e Sueide. 

Após as orientações dos internautas, explicações sobre as Dinâmicas de uma Conferência Municipal - Estadual - Nacional e as dinâmicas que seriam utilizadas nesta 13ª Conferência, foi dado início, com o anuncio do tema e a formação da mesa diretiva, foi dado palavra a mesa, após as deliberações da mesa, fora feito a leitura da Aprovação do Regimento da 13ª Conferência Municipal da Assistência Social pela cerimonialista e logo após a Profª Nilva Barros, fez a leitura do Regimento.

Com a Palestra Magma, Bechara Miranda discursou sobre o tema da 13ª Conferência, produtiva e com muito retorno, possibilitando perguntas e devolutivas do palestrante.

Estiveram presentes a Srª Maria Joaquina de Jesus como Cerimonialista, a Presidente da CMAS Gleycy Mara Borges Mesquita, Presidente da Câmara Cloves Fernades, Secretária da Assistência Social Silvana Pedrosa Ferraz, a Secretária de Educação Kelly Cristina Silva  representando a Prefeita Maria Idali, Secretário do Controle InternoSilvio Lopes Coordenadora Regional de Educação de Goiás, Pe Pedro Sírtoli representante do Conselho Estadual de assistência Social, Djamir Bessa Souza, Conselheiro do CMAS, Profª Nilva Barros do Nascimento Conselheira presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoal com Deficiência COMIDE.   


No segundo dia, Pe Pedro, iniciaram com as memórias desde 1990 sobre as lutas sobre  Assistência Social em Jussara, na continuidade a Conselheira Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social de Goiás Heloiza Alves Ribeiro falando principalmente sobre os cinco eixos da Assistência Social : Equidade, Orçamentos, Coletividade, Seguranças - Articulações, Emergências.

Após a palestra, foram liberadas aos polos para que pudessem ponderar e fazer as perguntas a palestrante. Logo, foram abertos aos polos para iniciarem os trabalhos de configurarem propostas para o município e estado de acordo aos eixos que foram designados. Foram explanadas e votadas cada proposta. 

Conselho municipal irá captar e "lincar" todas as propostas, fazer suas homologações, publicações em resolução e encaminhar aos departamentos municipais e estaduais referidos.













19/08/2021
20/08/2021










       Marnei Gazineu
         CEO-MG3 Produtora
    Assessoria Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...