sexta-feira, 27 de agosto de 2021

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PASSA ÀS MÃOS DA PREFEITURA E CÂMARA MUNICIPAL O PLANO DE RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS. Em mesmo ato, fez-se a entrega dos materiais às escolas.



Entrega do "Plano de retorno as aulas presenciais" e materiais para as escolas.

Nesta quinta-feira última, 26 de agosto, a agenda foi marcada pela entrega do Plano de Retorno às Aulas Presenciais, pela Secretaria de Educação à Prefeita Maria Idali Bontempo e ao Pres. da Câmara Municipal Clóvis do Militão.  No mesmo ato, foram entregue os materiais para as escolas, que foram adquiridos com uma emenda e recursos próprio da prefeitura. 
Cabe citar os agradecimentos ao vereador Thiago Carvalhaes, autor da emenda juntamente com o Dep. Humberto Teófilo que a destinou a Cidade de Jussara.

Estiveram presentes, Prefeita Maria Idali Bontempo, o Vice Prefeito Adriano Dias, o Pres. da Câmara Municipal Clóvis do Militão, a Sec. de Educação Kelly Cristina, o Sec. de Finanças Whalter Talhes, Sec. de Administração Fabiano Ribeiro, Sec. do Controle Interno Silvio Lopes, juntamente com toda a equipe que participou e produziu o " Pano de retorno as aulas presenciais".

SOBRE O "PLANO DE RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS:


"O Plano de Retorno foi pensado em colaboração com  as  entidades   envolvidas  na  educação do Município,  diretores (as),  coordenadores (as), professores (as) e demais funcionários (as), que representaram sua categoria, apresentando fatos positivos  e  negativos,  para  que  pudéssemos chegar  a  um  plano  com  maior  segurança e precisão a  fim de  atender  aos  (as)  discentes  e aos pais da rede. Neste Plano de Retorno são apresentadas  as  medidas serão adotadas para o retorno  às  aulas  com  segurança,  embora estejamos passando por um momento de crise devido a pandemia. As Escolas Municipais, Estaduais e Privadas, se adequarão com recursos materiais, recursos humanos, ações pedagógicas, entre outros, para garantir a segurança da comunidade escolar e dos (as) profissionais da educação envolvidos, bem como os familiares.
A Secretaria Municipal de Educação juntamente com as Instituições Escolares, de Educação Infantil, de Anos Iniciais, de Anos Finais e de EJA realizará ajustes nas ações a serem executadas e compradas pelas verbas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Interativo, SMEC e PDDE Emergencial (UE). O uso dos recursos destinam-se à compras de 
materiais permanentes e de consumo para atender as solicitações do protocolo. Assim, como será investido pela SMEC, a compra de materiais para auxiliar as instituições educacionais e também entrar com equipe da Secretaria de Obras para a colocação de lavatórios, de torneiras e organização de um local específico para o sistema de dosagem de produtos em locais fechados sem acesso às crianças, entre outras providências.
A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Governo Municipal e a Secretaria de Saúde, ajudará na compra de equipamentos para higienização, material de EPIs e reformas para adequar os equipamentos nos estabelecimentos de ensino público municipal. A partir do cenário atual e futuro, se faz necessário modificar algumas estruturas, desde a rotina administrativa e a pedagógica, reorganizando e adequando os espaços escolares de acordo com os protocolos definidos pela OMS, SES, SMS, Consed, Undime e MEC, para o retorno às aulas presenciais."
Texto: Sadrack Oliveira Alves


Entrega do "Plano de retorno as aulas presenciais" e materiais para as escolas.
 
Entrega do "Plano de retorno as aulas presenciais" e materiais para as escolas.
Entrega do "Plano de retorno as aulas presenciais" e materiais para as escolas.
 
Entrega do "Plano de retorno as aulas presenciais" e materiais para as escolas.
Entrega do "Plano de retorno as aulas presenciais" e materiais para as escolas.




       Marnei Gazineu

         CEO-MG3 Produtora
    Assessoria Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...