terça-feira, 28 de setembro de 2021

CER - JOSIAS TEIXEIRA, REALIZA PALESTRA COM O TEMA: "PREVENÇÃO AO SUICÍDIO". Evento este, que está inserido na programação da campanha Setembro Amarelo 2021. “Centro Especializado em Reabilitação Josias Teixeira”

 




Nesta última terça-feira, 28 de setembro, o CER Josias Teixeira, de Jussara, realizou uma palestra aberta aos pacientes e seus familiares e profissionais da saúde com o tema: “Prevenção ao suicídio”. Trata-se de um evento inserido à campanha SETEMBRO AMARELO.

Na ocasião, estiveram presentes a prefeita de Jussara Maria Idali Bontempo, a secretária de saúde Eliane Rebouças, Idelma Divina da Silva juntamente com a equipe técnica do CER (Psicólogas, Fonoaudiólogas, Fisioterapeutas), e representantes das unidades de saúde. Como resultado da reunião, ficou acordado a necessidade de se intensificar os protocolos de encaminhamentos dos pacientes com ideação suicida, bem como demais pacientes para entrada nos serviços do CER.

A equipe do CER, juntamente com a atual gestão da prefeita Branca, irá, a partir do próximo mês, cadastrar os atendimentos à plataforma digital do Ministério da Saúde, oferecendo com isso mais transparência dos serviços realizados na unidade “Centro Especializado em Reabilitação Josias Teixeira”.


O Centro Especializado em Reabilitação Josias Teixeira é uma unidade da secretaria de saúde que oferece atendimento à população nas áreas Física e Intelectual, para tanto conta com uma equipe de Fonoaudiólogas, Psicólogas e Fisioterapeutas. Mensamente, realiza em torno de 1200 atendimentos nas diversas especialidades.

A prefeita Branca e a secretária de saúde Eliane Rebouças estão trabalhando para habilitar os serviços do CER junto ao Ministério da Saúde, o que trará melhorias para os serviços prestados na unidade.

                                                                                    (Texto: Cooperação equipe CER)

     





     Marnei Gazineu

         CEO-MG3 Produtora
    Assessoria Comunicação Social



Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...