terça-feira, 14 de setembro de 2021

PROJETO " CULTIVANDO A VIDA " - RECURSO TERAPÊUTICO PARA PROMOÇÃO DE SAÚDE EMOCIONAL E SOCIAL DOS IDOSOS DA CIDADE DE JUSSARA. Projeto realizado pelo CCI - Centro de Convivência do Idoso.


Projeto " Cultivando Vida " - Jussara-GO                          Projeto " Cultivando Vida " - Jussara-GO

Iniciou-se no dia 13 de setembro, segunda-feira, o Projeto Cultivando Vida, na cidade de Jussara. Projeto este, que visa a promoção da saúde emocional e social dos idosos da cidade, através do ato de cultivar sendo um recurso terapêutico.
O Terapeuta Ocupacional, José Honório Leão Filho, autor do projeto, salienta a importância desse projeto para estimular os aspectos cognitivos, elevar a auto estima, aprender a lidar com as frustações, trabalhar a perseverança a paciência e o zelo. Tirando assim o foco das preocupações, minimizando a ansiedade e abrindo portas para a socialização.
Cabe lembrar, que este projeto foi idealizado para ser realizado em forma híbrida, sendo participações online e presenciais, respeitando todas as normas de biossegurança, tanto para idosos como para os colaboradores.
Neste processo os idosos serão orientados a cultivarem uma planta de sua preferência durante dois meses, neste período todas as experiências serão compartilhadas no grupo da rede social, posteriormente será marcado para cada idoso em data e horário agendado para comparecer ao CCI, onde serão feitas trocas das mudas.
Estiveram presentes a Sec. da Assistência Social Maria Silvana, o Terapeuta Ocupacional e autor do Projeto, José Honário, colaboradores do CCI,  além de alguns idosos que foram marcados em horários intercalados para a entrega das mudas


Projeto " Cultivando Vida " - Jussara-GO                                     Projeto " Cultivando Vida " - Jussara-GO
Projeto " Cultivando Vida " - Jussara-GO                                     Projeto " Cultivando Vida " - Jussara-GO
                                                  José Honório Leão Filho-Terapeuta Ocupacional.

      Marnei Gazineu

         CEO-MG3 Produtora
    Assessoria Comunicação Social

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário