quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE PARA APRECIAÇÃO DE RELATÓRIOS FINANCEIROS E O DETALHADOS RDQ - EXERCÍCIO 2021. Conselheiros se reúnem para a apreciação nesta quinta-feira (24), juntamente com a Prefeita e seus gestores.

 


Reunião - Conselho Municipal de Saúde - Apreciação e aprovação de relatórios 

Reunião - Conselho Municipal de Saúde - Apreciação e aprovação de relatórios 

Nesta quinta-feira (24), reuniram-se na Secretaria Municipal de Saúde as 09hs, Conselheiros e suplentes, para uma apreciação dos Relatórios Financeiros III quadrimestre exercício 2021 ( setembro - dezembro), apreciação e aprovação do relatório detalhado - RDQ, primeiro, segundo e terceiro quadrimestre, exercícios 2021 e apreciação e aprovação da Explanação para a realizada da Conferência Municipal de Saúde, com o tema: " Saúde Mental, controle Social, Cidadania e Atenção Psicosocial, a ser realizada no dia 25 de Março.

A prefeita Maria Idali Bontempo, a Secretária Eliane Rebouça, o Diretor do Hospital Municipal Antônio Carlos Espindola, entre outros colaboradores da equipe, estiveram presentes para a apresentação e apreciação dos relatórios.

Embora os conselhos de saúde façam parte da estrutura jurídica do poder executivo (gestão do SUS), suas atribuições estão limitadas a prerrogativas e a um espaço claro de atuação na definição da estratégia e no controle da implementação da política de saúde. Os conselhos de saúde devem reconhecer a capacidade típica de gestão, a saber: Planejar, orçar, planejar, padronizar, dirigir/gerenciar, operar/fazer cumprir e controlar/avaliar.

A cobrança dessas funções configura o caminho que os recursos públicos devem percorrer, desde a alocação inicial até o “fim” do sistema, quando devem ser traduzidos em ações, benefícios e resultados concretos para a população.

Neste processo, a gestão atual mantém grande clareza em seus projetos, em prestação de contas juntamente com o conselho, aqui neste ato, representando toda a população jussarense.


         Marnei Gazineu

             CEO-MG Produtora
     Assessoria Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário