sexta-feira, 11 de março de 2022

CENTRO DE EQUOTERAPIA JOÃO LUCAS REALIZA CURSO DE "EQUOTERAPIA E EDUCAÇÃO". Formação oferecida aos professores da rede municipal de Jussara-GO. " Professores são multiplicadores e podem fazer toda a diferença".



Foi realizado nesta sexta-feira, dia 11 de março, o Curso de Equoterapia e Educação, no Centro de Equoterapia João Lucas em Jussara-GO. Uma realização do Governo de Jussara, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Centro de Equoterapia João Lucas. Esta formação, oferecida aos professores da rede municipal de Jussara, foi com intuito de capacitar e qualificar cada vez mais nossa equipe de multiplicadores.  

A Prefeita Maria Idali Bontempo fala sobre:  "a minha paixão pela inclusão, é de muito tempo, e tornar esse centro uma realidade foi meu maior sonho"...e este governo gosta e quer fazer a diferença...com esses professores que são multiplicadores e podem fazer toda a diferença".

A inclusão da deficiência nas escolas passa por diversos processos e se constrói dentro das escolas públicas, que vão o conhecimento sobre a deficiência como adequações de até e construção, formação de professores, etc., dificuldades de comunicação e informação.

A equoterapia é um método terapêutico que utiliza cavalos em uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde e equitação, buscando a educação em terapias biopsicossociais para pessoas com deficiências. Pode ser usado para aspectos sociais e de condições motoras, cognitivas, comportamentais e muito mais, possibilitando assim, ao professor capacitado e qualificado a melhor inclusão em sala de aula.








        Marnei Gazineu

             CEO-MG Produtora
     Assessoria Comunicação Social

    @marnei.gazineu.mg3produtora 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...