segunda-feira, 21 de março de 2022

LIMPEZA DOS SETORES COMEÇANDO PELO BAIRRO GOIÁS. Cronograma da ação de limpeza dos setores, inicia-se pelo Bairro Goiás, com roçagem, recolhimento de entulhos e tapa buracos.




A Prefeitura de Jussara por intermédio da Secretaria de Transporte e Obras Públicas e apoio da Secretaria de Saúde, deu-se início nesta segunda-feira, 21 de março, a Força Tarefa de Limpeza da Cidade. Uma força tarefa que reúne grande equipe e equipamentos, com intuito de organizar, melhorar a estética da cidade e principalmente a saúde da população, ao realizar o manejo para combate a dengue chikungunya e zika.

O objetivo é manter o ambiente urbano limpo e ao mesmo tempo preservar o meio ambiente e propiciar qualidade de vida à população. A ação envolve poda de grama e árvores, roçagem do mato alto, recolhimento de lixo, retirada de entulhos, cultivo e plantio de plantas ornamentais, além do cuidado com as praças públicas e seus elementos.

O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Jussara por intermédio da Secretaria de Transporte e Obras Públicas beneficia toda a cidade. Nesta semana iniciou-se com força-tarefa no Bairro Goiás. 

Roçagem
Por conta do período chuvoso, a prefeitura também reforçou a roçagem das áreas públicas. Os serviços estão no cronograma diário da Secretaria, porém, com o grande volume de chuvas neste período do ano o crescimento da vegetação nas áreas urbanas da cidade ocorre em maior proporção.

Durante o serviço, é retirada a vegetação daninha pela raiz, a fim de conter o seu crescimento. O serviço aprimora o aproveitamento de espaços habitados na cidade e o embeleza as áreas públicas. Remover as ervas daninhas também ajuda a evitar que bocas de lobo e galerias ao redor do terreno fiquem entupidas.

A prefeita Maria Idali Bontempo, ressalta: " que manter a cidade limpa, florida e bem cuidada é uma ação de elevada importância da administração e pede ajuda da população. Os moradores precisam cooperar com o trabalho executado pelos agentes de limpeza, não descartando lixo e entulho em locais públicos e preservando a limpeza dos lotes particulares”.

Estiveram presentes, na ação, a prefeita Maria Idali Bontempo, o Secretário Financeiro Walther Talhes, o Secretário de Controle Interno Silvio Lopes, o Secretário de Transporte e Obras Públicas, Wed Vitor, com sua grande equipe, que não estão medindo esforços para esta ação de manejo, e os vereadores, Thiago Carvalhaes, Rocky Lanny, Wanderson, Juesmar e Eurípedes.  





         Marnei Gazineu

             CEO-MG Produtora
     Assessoria Comunicação Social
    @marnei.gazineu.mg3produtora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...