quinta-feira, 21 de abril de 2022

JUSSARA E REGIÃO RECEBERAM A APRESENTAÇÃO DO PROJETO DE INCENTIVO À CADEIA PRODUTIVA DA MODA. O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada e parceria com a Prefeitura de Jussara, fez a apresentação do Projeto de Incentivo à Cadeia Produtiva da Moda e do Arranjo Produtivo Local.

 




O governo de Jussara, juntamente com suas secretarias, realizou grande evento, nesta noite de terça-feira, 12 de abril, no qual, Jussara foi a anfitriã para a Apresentação do Projeto de Incentivo à Cadeia Produtiva da Moda.

 Apresentação esta, coordenada pelo Governo do Estado através da Secretaria da Retomada, onde foram trazidas informações sobre a concessão da máquina de corte a laser Audaces. Um investimento de R$  1.411.078,00 para sua aquisição. Com previsão de chegada, ainda neste mês de abril de 2022, possibilitando assim, geração de empregos e rendas, movimentando a economia local.

Foram tutorados sobre o funcionamento, delimitações de uso e os benefícios que a máquina Audaces trará para Jussara e região.

De acordo com César Moura, Secretário da Retomada, haverá destinação de recursos por meio do FCO (O Fundo de Financiamento do Centro-Oeste) e outros programas do Governo para fomentar a implantação e fortalecimento de confecções em Jussara e nos municípios que integrarão o APL da Moda Própria. Destacando a participação do SEBRAE, SENAI E OCB no evento, parceiros na formação de mão-de-obra, assessoramento para facilitação do acesso ao crédito e implantação do cooperativismo, todos em prol da “retomada”, “precisamos formar pessoas” diz César Moura.

Olivar Junior, Assessor do Governador Ronaldo Caiado, traz as palavras do Governador: “...as mãos do Governo estão sempre estendidas para Jussara, no que ela precisar...”, e fala sobre a importância dessa região, e de seu crescimento para o Estado de Goiás.

A Prefeita Maria Idali, ressalta a importância da aquisição da máquina e implantação da APL da Moda, na região, alavancando assim, o desenvolvimento e consequentemente movimentando a economia. “... Sei como essa máquina fará diferença na vida de muita gente aqui do município e região...”

Ivânia Fernandes, Prefeita de Matrinchã, fala sobre a chegada da máquina em um momento muito especial de tantas pessoas que passaram momento difíceis e de tantas perdas, e agora  visando um recomeço. Assim como o Prefeito de Itapirapuã Erivaldo Alexandre, sobre ser um grande ganho para a região, sendo imensurável as possibilidades de crescimento. A Ex. Prefeita de Itapirapuã, Zélia Camelo expressa sobre a importância dessa parceria entre empresários, empreendedores e governo no crescimento e desenvolvimento da região.

 

Estiveram presentes, a Prefeita Maria Idali, Vice Prefeito Adriano Dias, Sec. De Assistência Social Maria Silvana, Sec. De Educação Kelly Cristina, Sec. De Saúde Eliane Rebouças, Sec. Do Meio Ambiente Ricardo Nascimento, Sec. de Transporte e Obras Públicas Wed Vitor, Sec. de Finanças Walther Talhes, Sec. Controle Interno Silvio Lopes, Sec. de Administração Fabiano Ribeiro, o presidente da Câmara de Jussara, Cloves do Militão, e os vereadores Juesmar Camilo, Chiquinho da Nova Jussara, Adenilson Parente, Dênis Costa, Thiago Carvalhaes, Eurípedes Barbosa e Rock Lany, assim como grandes autoridades, o Secretário da Retomada César Moura, o Assessor do Governo do Estado Olivar Júnior, o Prefeito de Itapirapuã Erivaldo Alexandre, e de Matrinchã, Ivânia Fernandes, vereadores de Itapirapuã, Brendow (presidente da Câmara, Maristhela Rodrigues, Paulo Messias, Kadu, Jean Leite, José de Sousa, e Geovani Vieira, e o presidente da Câmara de Matrinchã, vereador Rivelino, além de empreendedores e empresários  prestigiando o evento e unindo forças para realização do projeto.


       









 Marnei Gazineu

             CEO-MG Produtora
     Assessoria Comunicação Social
    @marnei.gazineu.mg3produtora 


Nenhum comentário:

Postar um comentário