segunda-feira, 4 de abril de 2022

JUSSARA RECEBE O 1° ENCONTRO REGIONAL FAEG JOVEM 2022. Evento este, que ressalta e premia, ações realizadas pelos grupos de Faeg jovem. Destaques para Palestras, debates sobre Empreendedorismo, Sucessão e Liderança.





Neste sábado, 02 de abril, Jussara foi centro de comemorações do 1° Encontro Regional FAEG Jovem de 2022, promovido pela Faeg/Sindicato Rural. Foram recebidas 35 cidades da região do Vale do Araguaia e Oeste, com intuito  de celebrar as ações e reconhecer o trabalho  dos 35 grupos de Faeg Jovem em 35 cidades de Goiás. Entre as dezenas de projetos implantados que foram citados, os destaques foram palestras e debates sobre Empreendedorismo, Sucessão e Liderança . Pessoas que se uniram gerando alimento nos centros urbanos e periurbanos de alguma forma: hortas, árvores frutíferas e paisagismo em escolas, creches, hospitais, abrigos de idosos, praças e espaços públicos diversos.

Estiveram presentes ao evento: A Prefeita Maria Idali Bontempo, o Vice Prefeito Adriano Dias, a vereadora Marussa Boldrin, o superintende adjunto do SENAR e ex prefeito de Jussara, Manoel Soares de Castro Jr , o presidente da Câmara Cloves Fernandes, o presidente do Sindicato Rural de Jussara, Arthur Junqueira, o Comandante do Batalhão Rural da 1ª Região, Capitão Claytonentre outras autoridades.

O evento teve início a partir das 08:30 com delicioso café da manhã, após o credenciamento, receberam os cavaleiros enquanto Almir, tocava o Hino Nacional. Durante a manhã, a palavra foi dada as  autoridades, onde a Prefeita entre outras palavras ressalta que " precisamos sonhar e lutar por um futuro de prosperidade para este país, muitas vezes chamado de celeiro do mundo".

No cronograma, foram brindados com as apresentações de viola do artista Almir Pessoa. O superintende adjunto do SENAR, Manoel Soares de Castro Jr, ex prefeito de Jussara, fez a apresentação institucional representando o presidente da FAEG, deputado José Mário Schreiner, que por motivos de agenda, não pode participar do evento, mas mandou mensagem em vídeo para os participante, parabenizando-os e incentivando a interação jovem-agro.

Com uma narrativa emocionante e envolvente o Cavaleiro das Américas, Felipe Leite, transportou os participantes para sua história, uma grande jornada que fez Canadá a Barretos. Em continuação a programação, destacou-se as Palestras de Bruna Drummond e Lorena Carvalho.


Foi um dia de muita emoção, informação e grandes destaques, para jovens trilhando novos caminhos, onde puderam trocar experiências e muitos networks. Citamos os grupos e equipes das cidades envolvidas:
Aragarças, Araguapaz, Arenópolis, Aruanã, Aurilândia, Baliza, Bom Jardim de Goiás, Britânia, Buriti de Goiás, Caiapônia, Cachoeira de Goiás, Corrego do Ouro, Doverlândia, Faina, Firminópolis, Goiás, Iporá, Itapirapuã, Ivolândia, (Jacilândia), Jaupaci, Jussara, Matrinchã, Moiporá, Montes Claros de Goiás, Mozarlândia, Mundo Novo, Nazário, Nova Crixás, Palmeiras de Goiás, Palminópolis, Piranhas, Sanclerlândia, Santa Fé de Goiás, São Luís de Montes Belos e São Miguel do Araguaia.

Cabe lembrar que, o Programa Faeg Jovem é uma ação do Sistema Faeg Senar que tem 3 pilares: liderança, empreendedorismo e sucessão familiar e propõe atividades aos grupos e mensura a execução, convertendo as atividades em pontos e classificando os grupos até realizar o Encontro Estadual de Jovens Lideranças do Agro com a premiação dos melhores trabalhos.

  





 

      Marnei Gazineu

             CEO-MG Produtora
     Assessoria Comunicação Social
    @marnei.gazineu.mg3produtora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...