quinta-feira, 19 de maio de 2022

"DIGA NÃO AO SILÊNCIO" - EVENTO REÚNE AUTORIDADES, PROFISSIONAIS E ALUNOS PARA MOBILIZAR E SENSIBILIZAR A COMUNIDADE, SOBRE O COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES .O Governo de Jussara, através da Secretaria de Assistência Social, abraça a campanha Faça Bonito e “DISSE NÃO AO SILÊNCIO”.

 



   

No dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Governo de Jussara, através da Secretaria de Assistência Social, abraça a campanha Faça Bonito e “DISSE NÃO AO SILÊNCIO” que, neste ano, comemora o 22º ano de mobilização e busca sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Para a gestão, o papel do governo e das secretarias, é de total importância  para o fortalecimento ao combate a esse tipo de violência em Jussara e é claro no mundo.

Entre todos que estiveram presentes, ressaltaram o tão quanto É extremamente importante que se defenda, abrace e fortaleça essa campanha porque é atuando na coletividade, que conseguiremos reduzir e quem sabe, minimizar as várias situações de violência e abuso sexual em nossa sociedade.

Em uma apresentação do Grupo do CEPI Dom Bosco, foi lembrado também que, a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes envolve vários fatores de risco e vulnerabilidade quando se considera as relações de gênero, de raça/etnia, de orientação sexual, de classe social, de geração e de condições econômicas. Nessa violação, são estabelecidas relações diversas de poder, nas quais tanto pessoas e/ou redes utilizam crianças e adolescentes para satisfazerem seus desejos e fantasias sexuais e/ou obterem vantagens financeiras e lucros.

Com uma grande e emocionada palestra da Dra. Anna Olympia Azeredo Bastos, ressaltou “a grande violência na violação dos direitos humanos, a necessidade de fortalecer a rede  de denuncias, não se calarem nunca, e fazerem a diferença nesta mobilização e conscientização.

Estiveram presentes ao evento, a Prefeita Maria Idali, o Vice Prefeito Adriano Dias, a Secretária da Assistência Social Maria Silvana, Dra. Anna Olympia, Dra Carol, a Secretária da Educação Kelly Cristina, o Presidente da Câmara Cloves do Militão, o Diretor do Cepi Dom Bosco José Railton, o Secretário do Controle Interno Silvio Lopes  a Coordenadora do Conselho Tutelar Irene, o Padre Pedro Sertori, entre outras autoridade.  

18 de maio - “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país, e Jussara está a frente nessa luta!!!.

Lembre-se “ diga não ao licencio” denuncie:

CRAS, POLICIA MILITAR, POLICIA CIVIL, CONSELHO TUTELAR E DISQUE 100

 












         Marnei Gazineu

             CEO-MG Produtora
     Assessoria Comunicação Social
    @marnei.gazineu.mg3produtora 

Um comentário:

  1. And that is additionally assuming that the app's builders have appropriately, and honestly, written their metadata. Apple has not been as thorough about developer honesty as it advised. If the response does prompt a repair to the more problematic placement of adverts, it would most likely rely on an stricken Apple ID account being 카지노사이트 in Family Sharing. It would additionally require parental controls to have been set up correctly. Right now, that reportedly even consists of when an ad spot simply occurs to be in a listing for childrens' apps. The firms do get slightly say, but this simply makes it worse.

    ResponderExcluir

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...