quinta-feira, 19 de maio de 2022

"DIGA NÃO AO SILÊNCIO" - EVENTO REÚNE AUTORIDADES, PROFISSIONAIS E ALUNOS PARA MOBILIZAR E SENSIBILIZAR A COMUNIDADE, SOBRE O COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES .O Governo de Jussara, através da Secretaria de Assistência Social, abraça a campanha Faça Bonito e “DISSE NÃO AO SILÊNCIO”.

 



   

No dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Governo de Jussara, através da Secretaria de Assistência Social, abraça a campanha Faça Bonito e “DISSE NÃO AO SILÊNCIO” que, neste ano, comemora o 22º ano de mobilização e busca sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Para a gestão, o papel do governo e das secretarias, é de total importância  para o fortalecimento ao combate a esse tipo de violência em Jussara e é claro no mundo.

Entre todos que estiveram presentes, ressaltaram o tão quanto É extremamente importante que se defenda, abrace e fortaleça essa campanha porque é atuando na coletividade, que conseguiremos reduzir e quem sabe, minimizar as várias situações de violência e abuso sexual em nossa sociedade.

Em uma apresentação do Grupo do CEPI Dom Bosco, foi lembrado também que, a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes envolve vários fatores de risco e vulnerabilidade quando se considera as relações de gênero, de raça/etnia, de orientação sexual, de classe social, de geração e de condições econômicas. Nessa violação, são estabelecidas relações diversas de poder, nas quais tanto pessoas e/ou redes utilizam crianças e adolescentes para satisfazerem seus desejos e fantasias sexuais e/ou obterem vantagens financeiras e lucros.

Com uma grande e emocionada palestra da Dra. Anna Olympia Azeredo Bastos, ressaltou “a grande violência na violação dos direitos humanos, a necessidade de fortalecer a rede  de denuncias, não se calarem nunca, e fazerem a diferença nesta mobilização e conscientização.

Estiveram presentes ao evento, a Prefeita Maria Idali, o Vice Prefeito Adriano Dias, a Secretária da Assistência Social Maria Silvana, Dra. Anna Olympia, Dra Carol, a Secretária da Educação Kelly Cristina, o Presidente da Câmara Cloves do Militão, o Diretor do Cepi Dom Bosco José Railton, o Secretário do Controle Interno Silvio Lopes  a Coordenadora do Conselho Tutelar Irene, o Padre Pedro Sertori, entre outras autoridade.  

18 de maio - “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país, e Jussara está a frente nessa luta!!!.

Lembre-se “ diga não ao licencio” denuncie:

CRAS, POLICIA MILITAR, POLICIA CIVIL, CONSELHO TUTELAR E DISQUE 100

 












         Marnei Gazineu

             CEO-MG Produtora
     Assessoria Comunicação Social
    @marnei.gazineu.mg3produtora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário