quinta-feira, 26 de maio de 2022

JUSSARA É TITULAR NO COMITÊ DAS BACIAS HIDROGRÁFICAS DO ESTADO DE GOIÁS. Ocorreu (25/05) a Plenária Setorial para eleição dos membros do CBH-AGORA gestão 2022-2026. Uma das principais diretrizes é deliberar sobre o uso racional dos recursos hídricos da região.




Nesta quarta-feira, 25 de maio, na Câmara Municipal de Jussara, foi realizada plenárias setoriais para eleição dos membros do CBH AGORA - gestão 2022-2026 onde foi criado o Comitê das Bacias Hidrográficas, a cidade de Jussara, se tornou em primeira eleição a titular.
Com a criação de um comitê, a bacia hidrográfica passa a contar com um fórum de análise e definição de prioridades, e, a médio e longo prazo, de fomento à organização de parceiras, tanto técnicas e administrativas, como econômicas e financeiras, fundamentais para a execução de ações e obras que ajudem a controlar e recuperar a quantidade e qualidade das águas da bacia, além de favorecer a implementação dos instrumentos de gestão previstos em lei.

Conduzindo o evento esteve o 

João Ricardo Raiser S

ecretário Executivo do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERHí) e assessoria do Conselho Esta na SEMAD - Goiás, sua equipe, representando a cidade de Jussara estava o Secretário do Meio Ambiente Ricardo Nascimento e representantes de cidades que fazem parte do pleito.

Dentre os municípios estavam presentes , Bom Jardim de Goias, Piranhas, Britania, Santa Fé de Goiás, Caiaponia, entre outros que habilitados e em consenso de ocupar as vagas de titulares e suplentes.
Há um consenso entre todos, que vêem em sua criação, a oportunidade de melhor gerir este importante recurso, demostrando assim, a grande preocupação em comum do futuro fornecimento hídrico da região. 








  Marnei Gazineu

             CEO-MG Produtora
     Assessoria Comunicação Social
    @marnei.gazineu_estrategista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...