terça-feira, 2 de agosto de 2022

APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA REDESIM, PELO SEBRAE-GO, AOS GESTORES DO GOVERNO MUNICIPAL DE JUSSARA. Foram abordados temas como os objetivos e metas do programa, seus benefícios para os municípios e os requisitos necessários para sua implementação.



Nesta terça-feira (02/08) a agenda contou com a apresentação do Programa REDESIM, pelo SEBRAE, aos Gestores do Governo Municipal, com o intuito de despertar nos presentes um maior interesse e sensibiliza-los para a implantação do mesmo. Na oportunidade, foram abordados temas como os objetivos e metas do programa, seus benefícios para os municípios e os requisitos necessários para sua implementação, além é claro de diversos assuntos ligados à gestão pública, como a importância da qualidade no atendimento ao cidadão e os desafios enfrentados na administração de um município.

A apresentação foi ministrada pelo Eduardo Kehdi Filho, consultor no SEBRAE-GO, acompanhado de Flávio Vilhalba Gerente Regional Oeste, João Evangelista Costa Junior Consultor de políticas públicas do SEBRAE-GO e Lara Bianna Analista do SEBRAE-GO.

Entre os presentes estavam a Prefeita Maria Idali, o Vice Adriano Dias, Sec. De Assistência Social Maria Silvana, Sec. De Educação Kelly Cristina, Sec. De Saúde Eliane Rebouças, Sec. Do Meio Ambiente Ricardo Nascimento, Sec. de Transporte e Obras Públicas Wed Vitor e o Gerente César Bento, Sec. de Finanças Walther Talhes, Sec. Controle Interno Silvio Lopes, Sec. de Administração Fabiano Ribeiro, o Sec. de Agricultura José Carlos, entre outros grandes colaboradores da Prefeitura Municipal.

Segue mais, sobre o tema:

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios - Redesim foi criada pelo Governo Federal por meio da Lei Nº 11.598, de 3 de dezembro de 2007, e tem por premissas básicas:

ABREVIAR e SIMPLIFICAR os procedimentos para abertura de empresas e DIMINUIR o tempo e o custo para o registro e a legalização das empresas, reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

A Redesim é uma rede de sistemas informatizados necessários para registrar e legalizar empresas e negócios, tanto no âmbito da União como dos Estados e Municípios. Tem como objetivo permitir a padronização dos procedimentos, o aumento da transparência e a redução dos custos e dos prazos de abertura de empresas.

Ou seja, Redesim, é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

Todo esse processo informatizado, linear e único é composto pelos sistemas das instituições que dele participam com comunicação automática. Entre os parceiros, encontram-se os órgãos de registro (Juntas Comerciais, Cartórios de Registro Civil de Pessoas Jurídicas e OAB), as administrações tributárias no âmbito federal, estadual e municipal e os órgãos licenciadores, em especial o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária e o Meio Ambiente.

 






             Marnei Gazineu

             CEO-MG3 Produtora
     Assessoria Comunicação Social
     @marnei.gazineu_estrategista




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...