quarta-feira, 24 de agosto de 2022

GOVERNO DE JUSSARA E SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE REALIZAM AUDIÊNCIA PÚBLICA COM A PAUTA PREVENÇÃO CONTRA MAUS TRATOS DE ANIMAIS EM PERÍODO DE ESTIAGEM E PREVENÇÃO E PLANEJAMENTO AOS INCÊNDIOS. Na ocasião, foram apresentados dados sobre os casos de violência contra os animais e as ações do órgão na prevenção e combate aos incêndios neste período.

 



    


O governo de Jussara e a Secretaria do Meio Ambiente de Jussara realizaram uma Audiência Pública nesta última quarta-feira (24), para debater os temas "Maus Tratos de Animais devido a estiagem e falta de pastagem e a Prevenção e planejamento no combate a Incêndios no período de alerta", no uso de suas atribuições no que tange à Política Nacional e Municipal do Meio Ambiente e em conformidade com a Lei Federal 6938/81, art2º,I,e Lei municipal 170/01, art.2º, inciso I, no qual convocou autoridades e sociedade civil para a realização. Na ocasião, foram apresentados dados sobre os casos de violência contra os animais e as ações do órgão na prevenção e combate aos incêndios neste período.

A cidade de Jussara, está despontando no cenário, graças às ações da atual gestão em relação aos cuidados com o meio ambiente. Nestes quase dois anos, diversas ações e projetos foram implementados pela secretaria de meio ambiente, que tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável da cidade.





Estiveram presentes a prefeita Maria Idali, seu Vice Adriano Dias, o Sec. do Meio Ambiente  Ricardo Nascimento, Representante da 1º Promotoria de Jussara Bernardo Morais Cavalcanti, Representante da 2º Promotoria de Jussara Sebastião Domingues Vargas Neto, Cel Abdala do CMT Regional dos Bombeiros do Estado de Goiás, Cel Rodrigues do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros da Cidade de Goiás, Dr. Adeon de Paula da OAB de Jussara, Tem. Coronel Cleyton Oliveira Comandante do Batalhão de Polícia Militar, o Sec. Administrativo Fabiano Ribeiro, Sec. Financeiro Whalter Thales, a Sec. de Assistência Social Maria Silvana, a Sec. de Educação Kelly Cristina, o Sec. de Controle Interno Silvio Lopes, o presidente da Câmara, Cloves do Militão, os vereadores, Dênis Costa,  Adenilson Parente, Eurípedes Barbosa, Wanderson Rodrigues, entre outras lideranças e representantes de organizações.

Assuntos como multas, penas, tanto para maus tratos de animais, como para incêndios criminosos foram bem citados, com uma grande abrangência nos efeitos colaterais referente as essas ações.

Contudo, Dr. Sebastião deixou bem claro o papel da promotoria, o de não punição, só em últimas circunstância. Um dos principais papeis é de prevenção e proteção seja qual o âmbito a ser discutido, e neste caso específico, é a vida, seja ela qual for,  de animais abandonados a própria sorte, por ser um péssimo investimento, ou da morte em incêndios devastadores, prejudicando todo o bioma e ecossistema da região. E é claro, nunca esquecendo da poluição causada pelas queimadas, ocasionando danos prejudiciais a comunidade ali próxima inserida. Reforçando principalmente, que a promotoria está de portas abertas, para conversas, relatos e demandas da comunidade.

Conheça os projetos da secretaria de meio ambiente para o meio ambiente e contribua para o seu desenvolvimento. Ajude a tornar Jussara uma cidade ainda melhor!






            Marnei Gazineu

             CEO-MG3 Produtora
     Assessoria Comunicação Social
     @marnei.gazineu_estrategista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...