terça-feira, 9 de agosto de 2022

JUSSARA É A PRIMEIRA CIDADE A RECEBER O PROJETO EDUCANTO, MÚSICA E EDUCAÇÃO CAMINHANDO JUNTAS. Idealizado e desenvolvido pelo Programa Goyazes de incentivo à cultura, da Secretaria de Estado da Cultura, com patrocínio da ENEL e apoio da Prefeitura de Jussara.


         

Nesta terça-feira, foi de grande maestria a recepção do projeto EDUCANTO, onde Jussara foi a primeira cidade a receber o evento. O Projeto Educanto, Música e Educação Caminhando Juntas, idealizado e desenvolvido pelo Programa Goyazes de incentivo à cultura, da Secretaria de Estado da Cultura, e tem apoio das prefeituras das cidades beneficiadas, levando assim, musicalização para crianças e adolescentes de escolas em 21 cidades goianas.

E quem ilustra e engrandece esse projeto, é a cantora Maria Eugênia, uma das melhores cantoras da atualidade, com um repertório dirigido as crianças e jovens, traz a união da música, cultura e educação.

Sua  primeira turnê no Projeto Educanto, passará esta semana por Jussara, Matrinchã, Itapirapuã e Itapuranga. Os shows com a cantora Maria Eugênia serão sempre às 10h e às 15h, acompanhados da Caravana #EnelPorVocê durante todo o dia, abrindo os trabalhos às 9h com presença de autoridades locais e logo em seguida os shows.

 O Educanto é patrocinado pela Enel e a produção passa pela  Lume Produções Artísticas, projeto este, inclui o envio de material didático para as escolas com canções cuidadosamente selecionadas pela curadoria, no intuito de despertar nos participantes o interesse pela música e pelas letras.

E não somente isto, este projeto vem juntamente com as prefeituras favorecer a população, com alguns serviços prestados:

-Troca de 40 geladeiras para clientes pré-selecionados pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

- Loja de atendimento móvel, onde os moradores que possuem o Cadastro Único poderão se cadastrar no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, desde que se enquadrem nos pré-requisitos do programa do Governo Federal.

- Oficinas voltadas para o uso mais eficiente da energia em casa, com dicas sobre a utilização correta dos aparelhos domésticos, sem gastos desnecessários, o que promove uma maior economia na conta de luz.

- Oficinas sobre educação financeira, reaproveitamento de alimentos e reciclagem.

- Sorteio de brindes.

- Atrações para as crianças (pipoca, pula-pula e distribuição de gibis do Juca Energia).

Estiveram presentes, prestigiando o evento: A prefeita Maria Idali, Secretária de Assistência Maria Silvana, a Secretária de Saúde Eliane Rebouças, o Secretário de Administração Fabiano Ribeiro, o Secretário de Transporte e Obras Wed Vitor e o Coordenador César, os representantes da ENEL José Luis Sallas Diretor de IN-Goiás, Gisele responsável pela comunicação de Goiás, Romulo Moreira, Thiago Orgado, Marco Pavan, Thiago Dornelas, Hamilton Técnico de Segurança, Presidente da Câmera Clóves do Militão e os vereadores Rock Lani, Eurípedes Barbosa, Juesmar Camilo, Adenilson Parente, Thiago Carvalhaes, ente outros presentes que engrandeceram o evento.






















             Marnei Gazineu

             CEO-MG3 Produtora
     Assessoria Comunicação Social
     @marnei.gazineu_estrategista


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...