sexta-feira, 5 de agosto de 2022

PARCERIAS ENTRE GOVERNO DE JUSSARA E A EMPRESA CORTEVA, BENEFICIAM COM PROGRAMAS A ESCOLA DE CAMPO ALEGRE. Programa vem com o intuito de possibilitar oportunidades e melhores condições a alunos desta região, evitando-se assim o êxito rural.

 



Nesta quinta-feira (04/08), foram apresentadas as benfeitorias do Projeto da Plataforma "S" da Empresa CORTEVA, uma empresa multinacional que investe em diversas áreas sociais, principalmente na área da educação, no qual, a Escola Beneficiada foi a Escola Municipal Francisco Rodrigues Rebouças, localizada no Distrito de Campo Alegre. Como sendo a única municipal, localizada em área rural, e o programa vem com o intuito de possibilitar oportunidades e melhores condições a alunos desta região, evitando-se assim o êxito rural.

Este programa, utilizado pela Empresa CORTEVA é de sustentabilidade, que com a parcerias da Startup FLIMPO, e Governo de Jussara, trabalharam em três frentes. Na primeira frente, trabalharam o estrutural, construção da quadra esportiva, pinturas no prédio, sala criativa, refeitório e biblioteca, na segunda frente, foi direcionado a parte pedagógica, que foi incluído capacitações e orientações pedagógicas, tanto dos docentes como dos gestores. E na terceira frente, foram adquiridos, computadores, tablets, celulares, móveis, livros didáticos, entre outros. Além do viveiro de mudas nativas, possibilitando assim uma geração renda para escola, com um intuito de se tornar auto sustentável, beneficiando todos alunos.

As benfeitorias entregues às escolas do programa "S" da CORTEVA e parceria com a Prefeitura de Jussara, vêm possibilitar mais oportunidades e melhores condições de aprendizagem aos alunos. Assim, os estudantes conseguem se dedicar ainda mais às suas atividades escolares proporcionando maior crescimento e desenvolvimento.

Estiveram presentes ao evento, o Vice Prefeito Adriano Dias, a Secretária de Educação Kelly Cristina juntamente com toda sua equipe, a Secretária de Assistência Social Maria Silvana Pedrosa, Sílvio Lopes Secretário Controle Interno, a Diretora da Escola Cristina Ferraz e toda a equipe da Escola Francisco Rebouças, entre outros colaboradores da Empresa CORTEVA e representantes da comunidade.










              Marnei Gazineu

             CEO-MG3 Produtora
     Assessoria Comunicação Social
     @marnei.gazineu_estrategista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...