quarta-feira, 3 de agosto de 2022

SALA DO EMPREENDEDOR - SEBRAE -GO, REALIZA PALESTRA SOBRE COOPERATIVISMO EM JUSSARA. Uma parceria com o Governo de Jussara, foi ministrada palestra para os cursistas do COTEC, recém diplomados no nicho de costuras, e grupos de interesses em uma cooperativa de reciclagem e pequenos produtores rurais, todos motivados em empreender neste modelo de negócio.




Nesta terça-feira (02/08), a Sala do Empreendedor-SEBRAE-GO em parceria com o Governo de Jussara, realizou a palestra Cooperativismo com intuito de esclarecer dúvidas e trazer informações para quem deseja empreender ou já empreende através de Cooperativas. O palestrante, Sr. Hélio Antônio Silva Rodrigues, nos apresentou conceitos e vantagens do cooperativismo, explicando que esta é uma forma de economia social que vem se destacando nos últimos anos.

Através de uma Cooperativa é possível junto com outras pessoas, buscar soluções para os problemas do dia-a-dia. Como as pessoas são diferentes, as Cooperativas também são, podendo atender às mais diversas demandas. Dentre as vantagens desta economia social estão: a diminuição da desigualdade social, maior Democracia, geração de emprego e renda, além da promoção do desenvolvimento regional.

Apesar das vantagens, o cooperativismo ainda é pouco conhecido, o que acaba dificultando o seu crescimento. Por isso, é importante que os empreendedores estejam atentos às oportunidades que este modelo de negócio e o que se pode proporcionar. Para quem deseja empreender é importante conhecer as vantagens e desvantagens desta atividade, além de planejar bem o seu negócio.

Estiveram presentes a palestra a Prefeita Maria Idali, o Sec. do Controle Interno Silvio Lopes, a Sec. da Assistência Social Maria Silvana, o Sec. do Meio Ambiente Ricardo Nascimento, a Coordenadora da Sala do Empreendedor Vanusa, entre outros colaboradores que enriqueceram a oportunidade. Em um total de 86 participantes, em busca de conhecimentos estiveram: os cursistas do COTEC, recém diplomados no nicho de costuras, Secretário e colaboradores do Meio Ambiente com interesses em uma cooperativa de reciclagem e um grupo de pequenos produtores rurais, todos motivados em empreender neste modelo de negócio. 

Cabe lembrar que o Governo do Município, tem um grande interesse na qualificação de pessoas em situações de vulnerabilidade, possibilitando assim, o crescimento financeiro e moral,  saindo da margem vulnerável. 

Em análise o cooperativismo é muito mais do que um modelo de negócio, é também uma filosofia de vida que tem como objetivo principal transformar o mundo em um lugar mais feliz, justo, igualitário, equilibrado e com boas oportunidades para todos, acreditando em uma união de interesses antagônicos unindo desenvolvimento econômico e desenvolvimento social, produtividade e sustentabilidade, o individual e o coletivo  em um processo que se inicia com pessoas se unindo em prol de um objetivo em comum.

O SEBRAE-GO em parceria com o Governo de Jussara estão Colaborando para que empreendedores e empresas possam crescer e se desenvolver, por isso acompanhem nossas redes sociais, trabalhos e desenvolvimentos realizados para a população.











            Marnei Gazineu

             CEO-MG3 Produtora
     Assessoria Comunicação Social
     @marnei.gazineu_estrategista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...