quinta-feira, 11 de agosto de 2022

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA A CAPACITAÇÃO "POLÍTICA NACIONAL DE ATENÇÃO BÁSICA". Ressaltando principalmente a importância de uma atenção primária eficiente para garantir os recursos provindos do governo e assim um melhor atendimento de qualidade à população.




Nesta quarta-feira (10/08) foi realizado, nas dependências do CEPI, em Jussara-GO, o curso de capacitação de Politica Nacional de Atenção Básica, elaborado pela Secretaria de Saúde de Jussara com apoio da Prefeitura Municipal e Regional de Saúde Rio Vermelho.

Capacitação esta, que fora direcionado aos coordenadores de Unidades Básicas de Saúde, funcionários de todo o departamento da Secretaria Municipal de Saúde de Jussara entre outros servidores municipais.

O intuito desta capacitação não foi somente  ressaltar as mudanças ocorridas no programa e na política, mas tal qual é a importância de uma atenção primária eficiente, num momento em que os investimentos nas áreas da saúde dentro do município estão sendo cada vez mais direcionados. Segundo especialistas, é essencial que os gestores municipais estejam capacitados para lidar com as novas exigências do programa, pois só assim será possível garantir os recursos provindos do governo e assim um melhor atendimento de qualidade à população.

Estiveram presentes prestigiando o evento a Prefeita Maria Idali, Secretária Municipal de Saúde, Eliane Rosa Rebouças, a Coordenadora Municipal de Atenção Básica, Francielle Brito Ribeiro, Hellen Cristyna Alves Pedrosa, Coordenadora Municipal de Educação Permanente, Kely Borges, representando em nível regional a Coordenação de Educação Permanente, Dra. Núria Micheline Pereira da Silva, que presidiu e palestrou o momento de aperfeiçoamento, o Presidente da Câmara Municipal Clóves do Militão, entre outros que abrilhantaram o momento.








 


            Marnei Gazineu

             CEO-MG3 Produtora
     Assessoria Comunicação Social
     @marnei.gazineu_estrategista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...