quarta-feira, 30 de novembro de 2022

JUSSARA RECEBE O 2º ENCONTRO WORKSHOP ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO. Projeto Cidade Inteligente, uma grande parceria entre Governo de Jussara e SEBRAE-GO.

 


Nesta quarta-feira, 30/11, aconteceu no Gabinete da Prefeitura Municipal de Jussara, o 2º Encontro Workshop Ecossistema de Inovação, que faz parte do Projeto Cidade Inteligente, uma grande parceria entre Governo de Jussara e SEBRAE-GO, que tem a Secretaria do Desenvolvimento Econômico Indústria e Comércio como principal articuladora neste projeto. 

Sendo o primeiro município, dentre as parcerias com SEBRAE, a participar da Iniciativa Inovação, Jussara se torna referência no que se diz respeito as inovações e desenvolvimento. 

Inovação e parceria são dois elementos-chave para o sucesso de qualquer negócio, e o Sebrae e o Governo de Jussara reconhecem isso. O Sebrae é uma organização sem fins lucrativos que oferece orientação e apoio a pequenos negócios, enquanto o Governo de Jussara tem como meta incentivar o desenvolvimento econômico local. 

Neste Workshop, o intuito era poder repassar aos atores principais da economia do município de Jussara, como: representantes CDL, comércio local, instituições de ensino, secretarias do município, dentre tantos, que fomentam a economia e o empreendedorismo, gerando oportunidades. 

 A inovação é crucial para a sobrevivência de qualquer negócio, pois ajuda a empresa a se destacar da concorrência e atrair novos clientes. A parceria entre o Sebrae e o Governo de Jussara visa criar um ecossistema favorável à inovação, a fim de impulsionar o crescimento dos negócios locais. 

 Para isso, o Governo de Jussara está investindo em infraestrutura e capacitação, a fim de tornar a cidade mais atrativa para empreendedores e investidores. Além disso, o Sebrae, por intermédio da Sala do Empreendedor, que oferece orientação e apoio aos empreendedores, para que possam aproveitar ao máximo as oportunidades que estão surgindo. 

"Jussara: o presente é o futuro da inovação "


Estiveram presentes ao workshop:  Consultor do SEBRAE-GO João Evangelista Costa Junior, Consultor Especialista em Ecossistemas de Inovação Giovani Bernardo, a Prefeita Maria Idali, o Vice Prefeito e também Secretário de Esporte Adriano Dias, o Secretário do Desenvolvimento Econômico Indústria e Comércio Silvio Lopes, a Secretária da Educação e Cultura Kelly Cristina, a Secretária de Assistência Social Maria Silvana,  o Baiano da Gráfica do Baiano, Maurinete da Assistência Social, representante da Casa de Carnes Triunfo, Zezinho da Contabilidade, Júlio César Presidente do CDL, representante das Moreira Móveis e da Faculdade de Jussara-FAJ os Coordenadores de Curso Camila Santos do Curso de Agronomia e Osmar Junior dos cursos de ADM e GTI.  


             Marnei Gazineu

             CEO-MG3 Produtora
     Assessoria Comunicação Social
     @marnei.gazineu_estrategista





Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...