terça-feira, 29 de novembro de 2022

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA MANEJO AMBIENTAL - UMA FORÇA TAREFA CONTRA DENGUE EM JUSSARA. Foi realizado um cronograma para que cada setor esteja recebendo o manejo, e o auxílio da população é indispensável nesta luta.


 

A Secretaria de Saúde de Jussara, com apoio da Prefeitura de Jussara, liderada pela Secretária Eliane Rebouças, está promovendo, do dia 28 de novembro a 09 de dezembro, uma força-tarefa para o combate ao mosquito Aedes aegypti. Em ação conjunta com a população, equipes da Secretaria, estará fazendo a limpeza do meio ambiente e eliminando os criadouros do mosquito, prevenindo assim a proliferação do vírus da dengue. 

A força-tarefa, da secretaria, vem com intuito de realizar o maior tratamento de imóveis de Jussara, atingindo uma grande parte da população e contribuindo para o controle do Aedes aegypti. A ação consiste na aplicação de larvicidas nos locais com possíveis criadouros do mosquito, como vasos de plantas, piscinas, caixas d’água, entre outros. 

 Além da ação direta na eliminação dos criadouros, a equipe também está fazendo a conscientização da população sobre a importância do combate ao mosquito. Para isso, a secretaria está realizando panfletagens e distribuindo material educativo nas ruas, além de orientar a população sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do vírus da dengue. 

A força-tarefa da Secretaria contra o Aedes aegypti está programada com um calendário, culminando assim, na realização de um grande mutirão de limpeza nos bairros da cidade. Neste dia, a população será convocada a participar da ação, limpando os quintais de suas casas e eliminando possíveis criadouros do mosquito. 

Segue abaixo o cronograma de datas e setores: 


  

O Governo de Jussara e a Secretaria de Saúde estão de parabéns pelo trabalho que vem realizando na luta contra o Aedes aegypti. A força-tarefa será fundamental para o controle do vírus da dengue em Jussara e, com a participação da população, certamente teremos mais sucesso ainda na eliminação do mosquito. 


Cabe lembrar que, a dengue é uma doença infecciosa provocada pelo vírus da dengue. Os sintomas incluem febre, dor nas articulações, dor de cabeça, dor nos músculos, manchas vermelhas no corpo e manchas brancas na boca. A dengue pode levar à dengue hemorrágica, que é uma forma grave da doença.Transmitida por mosquitos do gênero Aedes, não tem cura, mas os sintomas podem ser tratados. O tratamento da dengue é feito com repouso, hidratação e controle da febre. 




             Marnei Gazineu

             CEO-MG3 Produtora
     Assessoria Comunicação Social
     @marnei.gazineu_estrategista

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...