quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

APL DE JUSSARA FECHANDO 2022 EM PLENO VAPOR. Em apenas 7 meses de instalação da MÁQUINA DE CORTE AUTOMÁTICO AUDACES, o Arranjo Produtivo se tornou realidade.



Governo de Jussara, em menos de 7 meses já está com a Máquina de Corte Automático Audaces em pleno vapor. A APL funcionando e o Arranjo Produtivo é uma realidade. 

Jussara é uma cidade do interior do estado de Goiás, com pouco mais de 18 mil habitantes. Localizada a aproximadamente 210 km da capital, Goiânia, e a cidade está em plena expansão econômica e industrial. Com a Máquina de Corte Automático Audaces, adquirida pelo Governo do Estado e repassada para uso ao Governo de Jussara, já está funcionando e o Arranjo Produtivo Local (APL) da cidade está fechando parcerias, priorizando o comércio local. 

 O Arranjo Produtivo Local de Jussara está sendo formado por uma rede de empresas e instituições que trabalham de forma colaborativa para o desenvolvimento econômico e social da cidade, se tornando como diz a Coordenadora do Projeto Vanusa Avlis, "parceiros". Um exemplo destes, é a empresa Portal Hospitalar que encaminha os moldes de aventais para APL, onde são feitos os cortes e logo após repassadas as costureiras, retornando para serem vendidos para o país inteiro. 

 O objetivo do APL de Jussara é transformar a cidade em um polo de produção e principalmente aos pequenos empreendedores terem suas lucratividades. Os chamados empreendimentos de “fundo de quintal”, podem agora ter o seu melhor desenvolvimento, a Prefeita Maria Idali está investindo alto na APL, para que a mesma, passe os serviços a custo zero as suas costureiras. 

Como a máquina de corte é um equipamento de alta tecnologia que agiliza e facilita o processo produtivo, impulsiona assim, o desenvolvimento do APL. Com a possibilidade de corte de mais de 20.000 peças, no momento já está alcançando as 3.000 peças, apenas uma pequena parcela, mas com a chegada de mais parceiros, esse número quase dobrará. 

Mostrando assim, que o APL de Jussara já está gerando resultados positivos e a expectativa é que continue crescendo e se desenvolvendo, pois não somente a máquina Audaces, mas também investem em outras ferramentas e equipamentos, gerando mais empregos e renda na cidade. 

No momento, são 57 costureiras que já fizeram os cursos da COTEC e estão com máquinas de costuras em suas residências prestando serviços pela cooperativa, e na APL estão 5 funcionários desenvolvendo os trabalhos junto aos parceiros.  

Cabe lembrar, que em média são aproveitados 93% dos cortes, ou seja, a perda é pouca, contudo este insumo também é reaproveitado por artesões ou outras entidades. 

 Para saber mais sobre o APL de Jussara e a Máquina de Corte Automático Audaces, inscreva-se, siga-nos e compartilhe as ações do Governo de Jussara. 





            Marnei Gazineu

              CEO-MG3 Produtora
     Assessoria Comunicação Social
     @marnei.gazineu_estrategista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...