sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

PRF REALIZOU EVENTO DE ENCERRAMENTO DO PROJETO EDUCAR PRF 2022. Projeto realizado em parceria com o Governo de Jussara pelo intermédio da Secretaria de Educação e Cultura.

 


A Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta última quinta-feira, 01/12 fez o evento de Encerramento do Projeto Educar PRF 2022 com a celebração de grande parceria com o Governo de Jussara e diretamente com a Secretaria da Educação e Cultura. A missão da PRF é levar a temática de educação para o trânsito para crianças e adolescentes em idade escolar como forma de reduzir a violência no trânsito.

O foco deste projeto foi direcionado para as escolas ESCOLA MUNICIPAL LOURIVAL DE OLIVEIRA LOBO e ESCOLA MUNICIPAL IZAURA MARIA DA SILVA, onde foram feitos registros de imagens, depoimentos e relatos de experiências das ações desenvolvidas ao longo da execução do projeto. Os trabalhos realizados pelos alunos e professores foram expostos em uma mostra temática com apresentações de maquetes produzidas em exercícios.

As atividades realizadas nas escolas apresentam as leis de trânsito de forma lúdica, de acordo com a idade das crianças e dos adolescentes que participam. O objetivo é orientar e conscientizar desde cedo sobre a importância do papel de todos na promoção de um trânsito seguro.

Em Jussara, o Educar PRF iniciou em 2022 e hoje é o município que tem a maior quantidade de estudantes envolvidos, sendo referência na execução das ações educativas em todo o estado.

O Educar PRF também proporciona aos educadores a formação necessária para o ensino na temática trânsito, o projeto estimula as ações educativas para enfrentar a violência no trânsito buscando conscientizar os futuros condutores. A discussão do tema nas escolas é desenvolvida para crianças e adolescentes com estímulo à consciência e ao comportamento seguro no trânsito, o que acaba por difundir as boas práticas também para os adultos que convivem com esses jovens.





              




           Marnei Gazineu

             CEO-MG3 Produtora
     Assessoria Comunicação Social
     @marnei.gazineu_estrategista



Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...