segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

GOVERNO DE JUSSARA COM GRANDE OBJETIVO: UNIR FORÇAS COM O REGIMENTO DA CAVALARIA PMGO VISANDO CLASSIFICAÇÃO DO ATLETA PARAEQUESTRE MAYKON DOUGLAS PARA OS JOGOS PARALÍMPICOS DE PARIS 2024.

 

Uma delegação formada pelo Secretário de Esportes, Vice-prefeito de Jussara Adriano Dias, Vice-presidente do Centro de Equoterapia João Lucas, Secretário Administrativo Fabiano Ribeiro, Equitador Pedro Henrique e Coordenadora do Centro de Equoterapia e Fisioterapeuta Isabella Carolina visitou o Regimento da Cavalaria da Polícia Montada em Goiânia em busca de uma parceria futura para melhorar o treinamento do atleta de adestramento paraequestre jussarense Maykon Douglas, que também participou da visita na quinta-feira, 02/02. O Comandante do Regimento de Cavalaria, Tenente Coronel Leandro, guiou a delegação na visita ao espaço da Cavalaria, onde puderam conhecer os cavalos e Maykon teve a oportunidade de experimentar alguns deles.

O Vice-Presidente do Centro de Equoterapia João Lucas, Fabiano Ribeiro, destacou a busca por uma parceria entre a Prefeitura de Jussara, o Centro de Equoterapia João Lucas e o Regimento da Cavalaria, com o objetivo de treinar atletas para o Campeonato Brasileiro de Adestramento Paraequestre, visando a classificação para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Maykon Douglas é praticante da categoria Paraequestre/Grau 4 e tem uma impressionante trajetória de sucesso. Ele é o campeão brasileiro/DF 2021 e vice-campeão brasileiro/DF 2022. Além disso, ele venceu a primeira etapa Paraequestre/GO (em Jussara) e obteve 3ª e 4ª colocações no Campeonato brasileiro/DF (em provas de equipe e individual) em 2021. Maykon também venceu a seletiva do Campeonato Brasileiro para o Mundial de 2022/DF (em provas de equipe e individual) e é o vice-campeão do Campeonato Brasileiro/SP de 2022.

O Adestramento Paraequestre é uma modalidade esportiva regulada pela Federação Equestre Internacional (FEI) destinada a pessoas com necessidades especiais. O desempenho envolve a realização de movimentos dentro da pista de areia ao passo, trote e galope, dependendo do nível funcional do atleta. Durante a prova, os cavaleiros devem reproduzir formas geométricas em sincronia com o cavalo, criando o que é conhecido como reprise.

Com o objetivo de promover a inclusão, a Prefeitura de Jussara em conjunto com o Centro de Equoterapia João Lucas tem incentivado a prática desta modalidade esportiva para inserir novos praticantes no esporte e, ao mesmo tempo, desenvolver novos talentos para competir em provas regionais, nacionais e mundiais.



                Marnei Gazineu

              CEO-MG3 Produtora
     Assessoria Comunicação Social
     @marnei.gazineu_estrategista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...