quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

JUSSARA ADERE AO SISTEMA SIPIA, UMA ESCOLHA ESTRATÉGICA PARA OFERECER MELHOR ATENDIMENTO SOCIAL A CIDADE. o Governo de Jussara através da Secretaria de Assistência Social oferecerá um atendimento mais eficiente e integrado à população.

 


         

Aconteceu entre os dias 08 e 09 de fevereiro a Capacitação Avançada II do SIPIA no Laboratório de Informática Escola Izaura Maria da Silva.  O SIPIA é um sistema que permite a interligação de casos de atendimento a crianças, adolescentes e famílias, compartilhando informações e permitindo uma referência e contrarreferência eficiente. É um sistema de governança, onde a união, estados e municípios desempenham um papel importante na sua implementação e utilização. 

A capacitação avançada II do SIPIA foi destinada a conselheiros tutelares, conselheiros de direitos e profissionais de políticas de atendimento, que se capacitaram para utilizar ao máximo as ferramentas disponíveis no sistema, garantindo assim uma gestão mais eficiente dos casos. É através desses treinamentos que esses profissionais vão poder aplicar o que aprenderam na prática. 

Estiveram presentes a Secretária da Assistência Social Maria Silvana, Reniltom Borges Santana – Analista de Política de Assistência Social do Governo do Estado de Goiás e Coordenador Técnico Estadual do Sistema de Informação, a Conselheira Presidente do Conselho Tutelar Irene de Oliveira Machado, as Conselheiras Tutelares Lázara de Fátima, Márcia Cristina, Jaqueline Spagnol, a Secretária do CMDCA Nilva Barros, entre outros colaboradores de vários departamentos de políticas de atendimentos.  

A Secretaria do Desenvolvimento Social do Estado é responsável por capacitar, monitorar e articular os municípios, e a capacitação avançada II do SIPIA é um marco importante para a implementação desse sistema em nível municipal. 

A Secretária Silvana discorre sobre: “além dos agradecimentos, tão grande é importância desta ferramenta e a necessidade de estarem todos os departamentos interligados trabalhando em prol da criança, adolescente e família” 

Em resumo, a adesão da cidade de Jussara ao sistema SIPIA foi uma escolha importante e estratégica, que permitirá o Governo de Jussara através da Secretaria de Assistência Social oferecer um atendimento mais eficiente e integrado à população. A capacitação avançada II do SIPIA está sendo fundamental para o sucesso da implementação desse sistema na cidade, e trará um impacto positivo na vida das pessoas. Jussara está no caminho certo para garantir o bem-estar de sua população! 



link para mais imagens: 👉CILQUE AQUI!!!👈





             Marnei Gazineu

              CEO-MG3 Produtora
     Assessoria Comunicação Social
     @marnei.gazineu_estrategista




Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...