segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

PARCERIA ENTRE PREFEITURA E BANCO DO BRASIL GARANTE INÍCIO DAS AULAS DO PROGRAMA INTEGRAÇÃO AABB COMUNIDADE EM JUSSARA.

 


Com o início do ano letivo, o Programa Integração AABB Comunidade retoma suas atividades em Jussara, graças à parceria entre a Prefeitura de Jussara, Secretaria da Educação e Cultura e o Banco do Brasil. Essa iniciativa socioeducativa visa integrar família, escola e comunidade para promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica. 

Para recepcionar os alunos e mães, estiveram presentes a coordenadora pedagógica do programa, Adriana Bacelar, o professor Ernani, e as professoras Adelcídia, Gisely, Maria do Desterro e Kamilla. 

Por meio de ações educacionais que mobilizam competências, como conhecimentos, habilidades e atitudes, o programa busca ampliar a consciência cidadã dos participantes. Entre as atividades oferecidas estão aulas de natação, artesanato, música, leitura e escrita, matematização e atividades esportivas. 

Para garantir o acesso dos alunos, a prefeitura disponibiliza transporte gratuito às segundas, quartas e sextas-feiras, passando por diversos pontos da cidade: Setor Alto da Boa Vista no Bar do Serginho, Setor Planalto no Verdurão Estrela, Setor Sonho Dourado na Praça do Soraya, Setor Canaã na Escola Militar, na Assembleia de Deus e no Vitória, Bairro Goiás Pit Dog do Baiano, Bairro Nortista na Rodoviária, Setor Aeroporto no Comercial União e Primeira, Setor Vila Nova no Diário, Setor Nova Jussara na Quadra, Setor Mansão dos Bosques na ENEL e no Setor Guanabara próximo ao Hospital Municipal. 



Cabe lembrar que essas atividades e o transporte gratuito são iniciativas importantes que iniciaram para a formação educacional e cidadã dos alunos, além de fortalecer os vínculos familiares e comunitários. Uma parceria essencial entre Governo de Jussara e Banco do Brasil para garantir o acesso à educação e a promoção do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica em Jussara. 



LINK PARA MAIS IMAGENS: 👉CLIQUE AQUI👈



         Marnei Gazineu

              CEO-MG3 Produtora
     Assessoria Comunicação Social
     @marnei.gazineu_estrategista


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...