sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

PLANTÃO DE VACINAÇÃO NA UBS JOVÊNCIO COSTA OFERECE DOSES CONTRA A COVID-19 E VACINAS DE ROTINA PARA PÚBLICO GERAL. Uma ação com foco de contribuir para a promoção da saúde e bem-estar da comunidade

 

No dia 16 de fevereiro de 2023, Governo de Jussara por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e UBS Jovêncio Costa realizou um plantão de vacinação para o público infantil e adultos. A ação teve como objetivo disponibilizar vacinas de rotina, bem como as doses contra a Covid-19, para o público em geral.

A vacinação aconteceu em dois horários distintos, sendo o primeiro atendimento das 08h00 às 10h30 e o segundo das 13h00 às 16h00. A iniciativa contou com uma grande equipe de profissionais da saúde, coordenados pela enfermeira Leisiane, que dedicaram esforços para que a ação fosse realizada de maneira eficiente e segura.



Foram oferecidas as vacinas de rotina, que são importantes para a prevenção de diversas doenças, como a tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola, a vacina contra a poliomielite, entre outras. Além disso, as doses da vacina contra a Covid-19 também estavam disponíveis para o público em geral, tanto para a primeira quanto para a segunda dose.

A ação também contemplou a aplicação da terceira dose para o público geral acima de 05 anos, a quarta dose para o público geral acima de 30 anos e a quinta dose para imunossuprimidos que atendam os requisitos. A terceira dose é importante para aumentar a proteção contra a Covid-19, enquanto a quarta e a quinta doses são indicadas para reforçar a imunização.

Vale destacar que a vacinação é uma das principais medidas para prevenção de doenças, sendo importante para manter a saúde individual e coletiva. Além disso, as campanhas de vacinação são fundamentais para reduzir a incidência de doenças e evitar surtos e epidemias.

A iniciativa do Governo de Jussara por intermédio da Secretaria de Saúde e realizada pela UBS Jovêncio Costa mostra a importância do trabalho em equipe e da dedicação dos profissionais da saúde, que se empenham para oferecer atendimento de qualidade para a população. Ações como essa contribuem para a promoção da saúde e bem-estar da comunidade, além de fortalecer a confiança da população nas políticas públicas de saúde.

 


              Marnei Gazineu

              CEO-MG3 Produtora
     Assessoria Comunicação Social
     @marnei.gazineu_estrategista



Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...