quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

PREFEITA MARIA IDALI EM PARCERIA COM BANCO DO BRASIL E SEBRAE TRAZ O CIRCUITO DE NEGÓCIOS AGRO BB E CARAVANA BB PARA ELAS: ESTÍMULO AO AGRONEGÓCIO E EMPREENDEDORISMO FEMININO EM JUSSARA-GO.

O Circuito de Negócios Agro BB e Caravana BB para Elas é um projeto do Banco do Brasil que busca estimular o agronegócio e o empreendedorismo feminino. O evento estará localizado na Av. Marechal Rondon, em frente à Praça da Matriz, no centro de Jussara-GO entre os dias 16 e 17 de fevereiro, no qual no dia 17 as 9h00, as mulheres empreendedoras estarão todas convidadas a participarem de um delicioso café e às 9h30 a participarem de uma palestra organizada pelo SEBRAE, onde será ministrada pela Palestrante Luciana Pinto Rodrigues e contará com o apoio e parcerias da Prefeitura Municipal de Jussara, Banco do Brasil e SEBRAE.

A iniciativa tem como objetivo promover o encontro entre empresas rurais, produtores e agroindústrias, para negociações de crédito agrícola e programas com condições especiais para mulheres. A aproximação entre produtores rurais e melhorias do acesso a crédito estão entre as pautas principais do empresariado, e não menos importante do que o estímulo ao empreendedorismo feminino, uma agenda importante em todo o mundo.

A participação feminina no agronegócio do Estado do Goiás, representam 80% (https://www.goias.gov.br/2022), o que demonstra a força das mulheres nesse setor tão relevante. No entanto, é de extrema importância que haja um olhar voltado para o empreendedorismo feminino em todos os setores para ampliar o espaço da mulher no mercado e fortalecer suas redes de apoio.

Cabe Lembrar que grande parte delas são chefes de família e criam seus filhos sozinhas, por isso, precisam de mais incentivos para empreender e se capacitar para o mercado.

O Circuito de Negócios Agro BB e Caravana BB para Elas é uma iniciativa que visa incentivar o agronegócio e o empreendedorismo feminino, fortalecendo a presença das mulheres no mercado e contribuindo para a sua autonomia financeira e a Prefeita Maria Idali Bontempo pactua com este esforço e iniciativa.


             Marnei Gazineu

              CEO-MG3 Produtora
     Assessoria Comunicação Social
     @marnei.gazineu_estrategista

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...