quarta-feira, 15 de março de 2023

7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE JUSSARA: UM EXEMPLO DE PARTICIPAÇÃO DEMOCRÁTICA E COMPROMISSO COM A SAÚDE DA POPULAÇÃO.

No dia 15 de março de 2023, foi realizada a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Jussara onde faz parte do circuito de palestras onde já se conta a 17º Conferência Nacional de Saúde que está ganhando vida de norte a sul do país. As etapas municipais da Conferência, assim como as Conferências Livres de saúde, já estão acontecendo desde novembro, com uma agenda intensa de eventos previstos para os primeiros meses de 2023. E Jussara se destaca neste processo entre os municípios de todo país que têm realizado suas conferências municipais preparatórias, elegendo delegados e elencando propostas que serão destinadas para as etapas estaduais e nacional.



O evento teve início no período da manhã, onde os participantes foram recebidos com um delicioso café da manhã. Logo após, a mesa diretiva foi composta, dando início à abertura oficial da conferência.

Estiveram presentes a Prefeita Maria Idali Bontempo, a Secretária de Saúde Eliane Rebouças, a Coordenadora Municipal de Atenção Básica, Francielle Brito Ribeiro, o presidente do Conselho Municipal de Saúde Antônio Carlos, a Secretária de Educação Kelly Cristina, o Secretário do Desenvolvimento Econômico Sílvio Lopes, os vereadores Eliene Arraez , Rock Lany e Chiquinho da Nova Jussara, a representante dos usuários do SUS, Lívia Adriana, representantes dos prestadores de saúde, Laila Cristina

Durante a abertura, foram executados o hino nacional e os representantes presentes no evento fizeram suas saudações. Em seguida, foi feita a leitura do Regimento Interno da Conferência Municipal de Saúde, onde foram apresentados as regras e os objetivos do evento.

A prefeita Maria Idali Bontempo destacou a importância do evento para a cidade. Em suas palavras, a prefeita ressaltou que a conferência é um momento de diálogo entre a sociedade civil e o poder público, onde todos podem contribuir para a elaboração de propostas que visem a melhoria da saúde da população.

A Secretária Eliane Rebouças, também enfatizou a importância da participação dos cidadãos na conferência, afirmando que é necessário que todos tenham voz ativa na construção de políticas públicas voltadas para a saúde.

Por fim, a prefeita reforçou o compromisso da gestão municipal com a saúde da população de Jussara, afirmando que todas as propostas discutidas na conferência serão levadas em consideração na elaboração de políticas públicas e projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos jussarenses.

No período da tarde, foi realizada a apresentação dos Eixos Temáticos da conferência, que foram divididos em grupos para a realização dos trabalhos em conjunto. Cada grupo teve a oportunidade de discutir e elaborar propostas relacionadas aos temas abordados.


Com os resultados dos trabalhos em grupo, foram realizadas as apresentações e votação das propostas, onde os participantes tiveram a chance de expor suas ideias e opiniões. Após essa fase, foram realizadas as eleições dos delegados, que serão responsáveis por levar as propostas discutidas na conferência para outras instâncias.



Por fim, foi realizada a Plenária Final, onde foram apresentados os resultados e as propostas selecionadas pelos participantes. Ao final da conferência, todos os participantes receberam um certificado pela participação no evento.

A Conferência Municipal de Saúde de Jussara foi um momento importante para a discussão e elaboração de propostas relacionadas à saúde da população local. Com a participação ativa de representantes da sociedade civil e do poder público, foi possível criar um espaço de diálogo e reflexão sobre as principais questões relacionadas à saúde na cidade. Espera-se que as propostas discutidas na conferência sejam levadas adiante pelos delegados eleitos, contribuindo para a melhoria da saúde da população jussarense.


link para mais fotos :  👉CLIQUE AQUI👈

 

             Marnei Gazineu

              CEO-MG3 Produtora
     Assessoria Comunicação Social
     @marnei.gazineu_estrategista


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...