quinta-feira, 16 de março de 2023

JUSSARA REALIZA A 12ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL PARA DISCUTIR A SITUAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19.

 

No dia 16 de março de 2023, foi realizada a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jussara - GO, com o tema central "A situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em tempos de pandemia de COVID-19". O evento aconteceu das 07:00 às 17:00 e contou com uma parceria entre o Governo de Jussara, através da Secretaria de Assistência Social, o CMDCA-Jussara, o CEDCA-GO e o CONANDA.

A conferência teve como objetivo principal discutir a situação dos direitos humanos das crianças e adolescentes em tempos de pandemia, destacando os desafios enfrentados nesse período, além de debater e propor ações para garantir a proteção integral desses indivíduos.


O evento contou com a presença de diversas autoridades, como:  A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Jussara, Prof.ª Nilva Barros do Nascimento, o Vice-Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Jussara e palestrante do Eixo III Pe.  Pedro Sirtoli, a aluna Vitória Gabriela Pereira Martins. representando todos(as) as crianças alunos(as) da rede municipal, a adolescente Vitória Dorinha Alves De Assis, representante do Comité de Participação de Adolescente- CPA/CEDCA-GO, o adolescente Emerson José Alves Leal, representante do Comitê de Participação CPA'CEDCA-GO, a Gestora Municipal da Assistência Social do Município de Jussara, senhora Maria Silvana Pedrosa Ferraz, representada pela Maurinete Borges, a Prefeita Municipal de Jussara, Senhora Maria Idali Da Silva Bontempo, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores senhor Adenilson José Da Silva "Parente, representado pelo Vereador Clóves do Militão, a secretária de Educação e Cultura Kelly Cristina Silva, a secretária de Saúde Eliane Rosa Rebouças, a Prof.ª Helenilza Maria De Jesus, Coordenadora Regional de Educação do Estado de Goiás, Irene de Oliveira Machado Presidente do Conselho Tutelar, assim como, membros do CMDCA-Jussara, do CEDCA-GO e do CONANDA. profissionais da área da saúde, assistência social, educação e segurança pública, bem como de representantes da sociedade civil, como organizações não governamentais e grupos de jovens.

Durante o evento, foram realizadas diversas mesas de debate, palestras e apresentações, abordando temas como a proteção integral das crianças e adolescentes, os impactos da pandemia na educação, saúde mental e violência doméstica, entre outros assuntos relevantes.

Ao final da conferência, foram propostas diversas ações para garantir a proteção dos direitos humanos das crianças e adolescentes em Jussara, como a criação de espaços de escuta e acolhimento para jovens em situação de vulnerabilidade, a implementação de políticas públicas voltadas para a prevenção e combate à violência doméstica e o fortalecimento de programas de assistência social e educação.

Em resumo, a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jussara - GO foi um evento importante para discutir e propor ações para garantir a proteção integral dos direitos humanos das crianças e adolescentes em tempos de pandemia. A iniciativa demonstra o compromisso do governo e da sociedade civil em promover um ambiente mais justo e seguro para as próximas gerações.



LINK PARA MAIS IMAGENS: 👉 CLIQUE AQUI 👈



               Marnei Gazineu

              CEO-MG3 Produtora
     Assessoria Comunicação Social
     @marnei.gazineu_estrategista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...