quarta-feira, 12 de abril de 2023

ALUGUEL SOCIAL TEM EDITAL PERMANENTE A MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM GOIÁS. A Prefeitura de Jussara e a Secretaria de Assistência Social têm trabalhado de forma articulada para oferecer todo o apoio e suporte necessário às vítimas que buscam essa alternativa de proteção e recomeço.

 



Em Goiás, uma iniciativa pioneira tem se destacado diante dessa realidade, era fundamental que medidas efetivas fossem tomadas para proteger e amparar as vítimas de violência doméstica, nesse sentido, o Aluguel Social com Edital Permanente foi criado pelo Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS), e tem como objetivo proporcionar às mulheres que foram vítimas de violência doméstica uma alternativa para sair de situações de risco e buscar uma nova moradia. O Aluguel Social é uma modalidade de assistência financeira temporária, que consiste no pagamento de um valor mensal para o aluguel de imóveis destinados a abrigar as mulheres e suas famílias em situação de vulnerabilidade.

O diferencial do programa em Goiás é que ele conta com um Edital Permanente, ou seja, as mulheres podem se inscrever a qualquer momento, não havendo a necessidade de aguardar a abertura de um edital específico. Isso facilita o acesso das vítimas ao benefício, garantindo que elas possam receber a ajuda necessária de forma mais rápida e eficiente.

Cabe lembrar que cidade de Jussara, é um exemplo de município que tem se destacado na implementação do Aluguel Social com Edital Permanente para mulheres vítimas de violência doméstica. A Prefeitura e a Secretaria de Assistência Social têm trabalhado de forma articulada para oferecer todo o apoio e suporte necessário às vítimas que buscam essa alternativa de proteção e recomeço.

A Secretaria de Assistência Social desempenha um papel fundamental na identificação e acolhimento das mulheres vítimas de violência doméstica, fornecendo orientações sobre o programa, realizando visitas domiciliares para verificar as condições de moradia das beneficiárias e promovendo o acompanhamento e apoio psicossocial necessário.

O programa também busca promover a autonomia das mulheres, incentivando a sua inserção no mercado de trabalho e a sua independência financeira. Para isso, as beneficiárias recebem acompanhamento e orientações sobre a elaboração de currículo, busca de emprego, empreendedorismo, entre outros temas relevantes para a sua reinserção social.

É importante ressaltar que o Aluguel Social em Goiás é uma medida emergencial, que visa atender às necessidades imediatas das mulheres vítimas de violência doméstica. A longo prazo, é fundamental que sejam implementadas políticas públicas mais abrangentes e estruturantes, que enfrentem as causas da violência de gênero e promovam a igualdade.

   LINK PARA INSCRIÇÃO: 👉CLIQUE AQUI👈






________________________________________________________


PARCEIROS:



Marnei Gazineu -  CEO-MG3 Produtora - Assessoria Comunicação Social - @marnei.gazineu


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...