quinta-feira, 6 de abril de 2023

ENTREGA DE OVOS DE PÁSCOA E APRESENTAÇÃO DA MASCOTE JUSSARINHA: GENEROSIDADE E O CUIDADO COM O PRÓXIMO, VALORES ESSENCIAIS NESTA ÉPOCA DO ANO. Ação da Prefeitura e Secretaria de Educação em Jussara-go.

 

Com a chegada da Páscoa, a Prefeitura e a Secretaria de Educação de Jussara-GO prepararam uma ação muito especial para as crianças das Escolas Municipais. A entrega de ovos de chocolate, um dos símbolos mais conhecidos desta data, foi feita pela Prefeita Maria Idali Bontempo e pela Secretária de Educação Kelly Cristina, que também apresentaram a sua nova mascote a “Jussarinha”, representando todas as crianças da cidade. 

A iniciativa de criar a mascote surgiu a partir de um concurso realizado nas escolas, onde os alunos puderam soltar a imaginação e criar desenhos incríveis, que foram votados pela população. A ideia foi envolver a comunidade no processo de escolha e estimular a criatividade dos estudantes. 

A entrega dos ovos de chocolate nas escolas foi um gesto de carinho e atenção por parte da Prefeita Maria Idali e da Secretária de Educação Kelly Cristina, que compreendem a importância de uma educação humanizada e afetiva. As crianças ficaram muito felizes em receber essa maravilhosa surpresa, que representa a generosidade e o cuidado com o próximo, valores essenciais nesta época do ano. 

Além disso, a presença da mascote Jussarinha foi um momento de muita diversão para as crianças, que se encantaram com a simpatia e beleza da personagem. Por isso, a presença da mascote e a distribuição dos ovos de chocolate ajudaram a tornar esse dia ainda mais especial e cheio de significado para as crianças. 

A iniciativa também representa um incentivo para os alunos, demonstrando que a educação é valorizada e reconhecida pela Prefeitura e pela Secretaria de Educação. Ações como essa ajudam a criar um clima positivo na escola, fortalecendo o vínculo entre a comunidade escolar. 

Assim como, cabe lembrar, que na semana foram realizados vários trabalhos para serem apresentados neste dia em relação a Páscoa e suas simbologias. Como o Pão, o Vinho, o Cordeiro, a Cruz e os ramos, depois acrescentados os ovos e coelhos. 

A Páscoa é uma data importante para os cristãos em todo o mundo, pois comemora a ressurreição de Jesus Cristo e a renovação da esperança e da fé. 

Em resumo, a entrega dos ovos de chocolate nas Escolas Municipais de Jussara-GO e a apresentação da mascote Jussarinha foram momentos muito importantes e representativos nesta data tão especial e significativa para todos os cristãos. Que essa Páscoa seja marcada pela renovação, esperança e amor. 







                                          __________________________________


PARCEIROS:



Marnei Gazineu -  CEO-MG3 Produtora - Assessoria Comunicação Social - @marnei.gazineu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...