terça-feira, 18 de abril de 2023

JOGOS ESTUDANTIS INTERMUNICIPAIS SÃO ABERTOS EM JUSSARA-GO, PROMOVENDO ESPORTE E UNIÃO EM TEMPOS DESAFIADORES.



Os Jogos Estudantis Intermunicipais de Jussara-GO tiveram sua abertura oficial no dia 13 de abril, com a presença de autoridades importantes, como o Vice-prefeito e Secretário de Esporte, Adriano Dias, a Coordenadora Regional Secretária de Educação de Jussara, Helenilza Maria, o Prefeito de Itapirapuã, Erivaldo Alexandre da Silva, e o Diretor do CEPI Dom Bosco, Jose Railton Gomes Dutra, entre outros. Vale destacar também a presença da Prof.ª Beth Duarte, responsável pela interpretação em Libras, garantindo a inclusão de todos os participantes. 

O momento solene foi marcado pela entrada das 12 delegações das escolas participantes: E.E. GERCINA BORGES TEIXEIRA, C.E. JANDIRA PONCIANO DOS PASSOS, CEPI DOM BOSCO, CEPMG Mª TEREZA G. N. BENTO, C.E. ALFREDO NASSER, CEPI PEDRO LUDOVICO TEIXEIRA, C.E. ILIDIA MARIA P. CAIADO, C.E. FRANCISCO M. DA SILVA, C.E. ALFREDO NASSER, C.E. GABRIEL JOSÉ DE MOURA, E.E. GOV HENRIQUE SANTILLO, C.E. IRACEMA TELLES DE OLIVEIRA. 

Após a entrada das delegações, houve apresentações artísticas e culturais, dando continuidade com entonação dos Hinos Nacionais e do Estado de Goiás, acompanhados pela Banda Militar de estudantes. Em seguida, as palavras da mesa diretiva ressaltaram a importância do evento e, logo após, foi realizada a leitura do "Juramento dos Atletas" pelo Estudante Raul Júnio Costa e Silva, recebendo a resposta dos atletas “EU JURO”, e na continuação teve o ato de acendimento da Pira, pelo estudante João Pedro de Godoy Nunes, marcando o início das competições, que acontecerão nos dias 14 a 16 de abril. 

Durante os pronunciamentos, as autoridades presentes, como Adriano Dias, Erivaldo Alexandre da Silva, Jose Railton Gomes Dutra e Helenilza Maria, destacaram a relevância dos Jogos Estudantis Intermunicipais em momentos difíceis e marcados pela violência. Esses eventos esportivos representam uma oportunidade de promover a integração entre os estudantes, incentivar a prática esportiva, promover a cultura e a arte, e construir laços de amizade e respeito entre os participantes. 

Em tempos de adversidades, como a violência e os desafios enfrentados pelos estudantes, os Jogos Estudantis Intermunicipais de Jussara-GO surgem como uma iniciativa que busca estimular a cooperação, a disciplina, o trabalho em equipe e o espírito esportivo entre os jovens. Além disso, o evento também é uma oportunidade de valorizar a educação e o papel das escolas na formação integral dos estudantes, destacando a importância da prática esportiva como parte fundamental desse processo. 

Além disso, os Jogos Estudantis Intermunicipais também incentivam a prática de atividades físicas e a descoberta de talentos esportivos, contribuindo para a formação de uma cultura esportiva nas escolas e na comunidade. Através das competições, os estudantes têm a oportunidade de desenvolver habilidades esportivas, aprender sobre trabalho em equipe, disciplina, superação de desafios e respeito às regras. 



________________________________________________________


PARCEIROS:

 



Marnei Gazineu -  CEO-MG3 Produtora - Assessoria Comunicação Social - @marnei.gazineu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...