quarta-feira, 12 de abril de 2023

PREFEITURA DE JUSSARA E SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS, SINÔNIMO DE INVESTIMENTO, CONSTRUÇÃO, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E O BEM-ESTAR DE SUA POPULAÇÃO.

 

As OBRAS no município de Jussara não param, Prefeitura e Secretaria de Obras Públicas vêm constantemente investindo, construindo, reformando e revitalizando a cidade. Neste momento, pelo cronograma, chegou a vez da Rua Palmas localizada no Setor Jardim Petrópolis.

Neste processo poderemos citar as obras já realizadas foram:

CONSTRUÇÃO DE BUEIRO - Essa ação foi realizada com o objetivo de melhorar o escoamento de água da região e evitar alagamentos em épocas de chuvas intensas. Com essa obra, os moradores da região terão mais segurança e conforto, evitando transtornos causados por alagamentos.

CONSTRUÇÃO DE DRENO SUBTERRÂNEO - Outra obra importante realizada na Rua Palmas foi a construção de um dreno subterrâneo, que tem como objetivo melhorar a fluidez da água em épocas de chuvas intensas. Essa medida é fundamental para prevenir alagamentos e garantir que a água escoe de forma adequada, evitando problemas de inundação na região. 

PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA - A Rua Palmas recebeu também pavimentação asfáltica, proporcionando melhorias significativas na qualidade de vida dos moradores do Setor Jardim Petrópolis. Com o asfalto, o acesso à via fica mais seguro e confortável, facilitando o tráfego de veículos e pedestres, além de valorizar a região como um todo.

CONSTRUÇÃO DE MEIO FIO - Construção de meio-fio, que tem como objetivo proporcionar conforto e segurança para a população. O meio-fio é uma parte fundamental da infraestrutura urbana, ajudando a delimitar as vias, facilitando o tráfego de veículos e pedestres, além de contribuir para a drenagem adequada das águas pluviais. 

Além das obras já realizadas, a Prefeitura de Jussara também está executando a construção de calçadas e bancos de cimento ao longo da Rua Palmas, proporcionando mais conforto e segurança para os moradores e pedestres. Essas ações têm como objetivo promover a acessibilidade, oferecer espaços de descanso e lazer, e contribuir para a valorização do espaço urbano. Os bancos de cimento serão instalados ao longo da via, proporcionando locais para os moradores descansarem, apreciarem a paisagem local e interagirem socialmente. Já as calçadas irão garantir um espaço seguro para pedestres transitarem, promovendo a mobilidade urbana e a inclusão de todos os cidadãos.

O foco da Gestão Municipal é melhorar cada dia mais a qualidade de vida da população dando condições e melhorias ao Jussarense.

As obras realizadas na Rua Palmas, no Setor Jardim Petrópolis, são um exemplo do compromisso da Gestão Municipal de Jussara em investir na infraestrutura urbana, visando o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores. A construção do bueiro e do dreno subterrâneo para o escoamento adequado da água, a pavimentação asfáltica, a construção de meio-fio, a construção de calçadas e a instalação de bancos de cimento são ações que proporcionam melhorias significativas na infraestrutura viária e na acessibilidade da região.

A Gestão Municipal de Jussara demonstra seu compromisso em investir em obras e infraestrutura que tragam benefícios diretos à população, buscando constantemente melhorar a qualidade de vida dos jussarenses. Através de parcerias entre a Prefeitura e a Secretaria de Obras Públicas, são realizadas ações que visam o desenvolvimento urbano sustentável, promovendo um ambiente mais seguro, acessível e confortável para os cidadãos.

É importante ressaltar que essas obras são resultado de um planejamento cuidadoso e de investimentos adequados, visando o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da população. A Gestão Municipal de Jussara está comprometida em continuar investindo em obras de infraestrutura que atendam às necessidades da população, promovendo uma cidade mais moderna, segura e sustentável para todos os seus moradores.



         ________________________________________________________


PARCEIROS:



Marnei Gazineu -  CEO-MG3 Produtora - Assessoria Comunicação Social - @marnei.gazineu




Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...