quarta-feira, 24 de maio de 2023

A IMPORTÂNCIA DA 10ª SEMANA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA ESCOLAS MUNICIPAIS DE JUSSARA - PARCERIA ENTRE PREFEITURA, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E SICOOB.

 

A educação financeira é um tema essencial para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis em relação ao dinheiro. Pensando nisso, a 10ª Semana Nacional de Educação Financeira trouxe uma iniciativa significativa para as escolas municipais, em especial para a Escola Municipal Militarizada Comendador João Marchesi, em Jussara. Por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Educação e o SICOOB, a instituição financeira visitou as escolas para falar sobre a importância da educação financeira para os alunos.

A importância da ação:

A presença do SICOOB nas escolas municipais durante a Semana Nacional de Educação Financeira tem um papel fundamental no desenvolvimento dos alunos. Essa ação proporciona uma oportunidade valiosa de conscientização e aprendizado sobre como lidar de maneira adequada com o dinheiro e as finanças pessoais. Ao estabelecer essa parceria, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação demonstram seu compromisso com a formação integral dos estudantes, indo além dos conteúdos tradicionais.

O SICOOB, como uma instituição financeira cooperativa, possui expertise no campo das finanças e está em uma posição privilegiada para oferecer conhecimentos e orientações aos alunos. Durante as visitas às escolas, representantes do SICOOB compartilham informações relevantes sobre a importância da poupança, do planejamento financeiro e do consumo consciente. Essas práticas são fundamentais para que as crianças e jovens possam desenvolver habilidades financeiras saudáveis desde cedo, evitando futuros problemas e dificuldades.

Ao participarem de atividades interativas, os alunos têm a oportunidade de compreender conceitos financeiros de forma prática e aplicável ao seu dia a dia. Além disso, eles são incentivados a refletir sobre a importância de tomar decisões financeiras responsáveis, considerando a diferença entre necessidades e desejos, a importância de estabelecer metas financeiras e a forma como suas escolhas podem impactar seu futuro.

Essa parceria entre a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Educação e o SICOOB é um exemplo inspirador de como as instituições públicas e privadas podem colaborar em benefício da sociedade. A educação financeira, quando inserida na grade curricular, proporciona aos alunos uma base sólida para a vida adulta, preparando-os para tomar decisões conscientes e enfrentar os desafios financeiros que possam surgir.



PARCEIROS:



Marnei Gazineu -  CEO-MG3 Produtora - Assessoria Comunicação Social - @marnei.gazineu 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...