sábado, 6 de maio de 2023

DIA D DA VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA EM JUSSARA: PROTEJA SUA SAÚDE!

 

Hoje, dia 06 de maio, é o Dia "D" da campanha de vacinação contra a influenza em Jussara, uma iniciativa da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde. As Unidades Básicas de Saúde Maria Rita e José Pimenta estarão abertas das 08:00 às 17:00, com o objetivo de imunizar o maior número possível de pessoas. 

A vacina contra a influenza é uma medida importante para prevenir a gripe e suas complicações, principalmente em grupos mais vulneráveis, como idosos, crianças, gestantes, portadores de doenças crônicas e profissionais da saúde. Além disso, a vacinação contribui para reduzir a demanda por atendimento médico e hospitalar, aliviando a sobrecarga do sistema de saúde. 

A campanha de vacinação contra a influenza é realizada todos os anos e é fundamental para manter a população protegida contra os diferentes tipos de vírus da gripe que circulam no país. Este ano, em meio à pandemia da Covid-19, a vacinação contra a influenza ganha ainda mais importância, pois pode ajudar a diferenciar a gripe da Covid-19, evitando diagnósticos equivocados e garantindo um tratamento adequado para cada caso. 

A Prefeitura de Jussara tem se empenhado em garantir que a campanha de vacinação seja realizada de forma segura e eficiente, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19. Por isso, é importante que a população se dirija aos postos de vacinação respeitando as medidas de distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos. 

A vacinação é gratuita e todos os moradores de Jussara estão convidados a participar do Dia "D" da campanha de vacinação contra a influenza, que acontece hoje nas UBS Maria Rita e José Pimenta, das 08:00 às 17:00. Não perca a oportunidade de proteger a sua saúde e a de seus familiares. Vacine-se! 





PARCEIROS:

 


Marnei Gazineu -  CEO-MG3 Produtora - Assessoria Comunicação Social - @marnei.gazineu


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...