segunda-feira, 22 de maio de 2023

PROJETO OLHAR - OFTALMOLOGIA MÓVEL: CUIDANDO DA SAÚDE OCULAR DA POPULAÇÃO DE JUSSARA.

 

No dia 22, 23 e 24 de maio, das 07:00 às 11:00 e das 17:00 às 17:00, a cidade de Jussara receberá o Projeto Olhar - Oftalmologia Móvel, uma iniciativa que busca levar atendimentos oftalmológicos de qualidade para a população local. A feira coberta de Jussara será o local onde a equipe estará disponível para oferecer esse serviço fundamental à comunidade. 

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Jussara, a Secretaria de Saúde e o responsável Maycon, que uniram esforços para trazer essa importante ação para a cidade. O objetivo principal é proporcionar acesso à saúde ocular para aqueles que talvez não tivessem condições de buscar esse serviço por conta própria. 

Para participar, é necessário realizar inscrição na Secretaria de Saúde de Jussara, apresentando cópia do RG, CPF e comprovante de endereço. Serão disponibilizados 50 atendimentos por período, sendo que a idade mínima para participar é de 10 anos e é necessário ser alfabetizado. 

A abertura do Projeto Olhar - Oftalmologia Móvel contou com a presença da Prefeita Maria Idali e da Secretária Eliane Rebouças, que destacaram a importância dessa iniciativa para a população de Jussara. Ambas ressaltaram a relevância de cuidar da saúde ocular e agradeceram a todos os profissionais envolvidos, que estarão dedicando seu tempo e conhecimento para prestar serviços oftalmológicos durante esses três dias. 

A equipe responsável pelo atendimento é composta por profissionais qualificados e comprometidos em oferecer cuidados oftalmológicos de excelência. Serão realizados exames e consultas para identificar possíveis problemas visuais, além de orientações sobre prevenção e tratamento adequado. 

A iniciativa do Projeto Olhar - Oftalmologia Móvel reflete o compromisso da Prefeitura de Jussara em promover a saúde e o bem-estar da população. Através dessa parceria entre a Prefeitura, a Secretaria de Saúde e o responsável Maycon, está sendo possível levar serviços oftalmológicos gratuitos e de qualidade para os moradores da cidade. A prefeitura estará arcando com as despesas dos exames e armação, ficando somente o custo das lentes para o paciente.

Cuidar da saúde ocular é fundamental para garantir uma melhor qualidade de vida e um pleno desenvolvimento. Problemas de visão podem afetar o desempenho escolar, a realização de tarefas cotidianas e até mesmo a segurança no trabalho. Com o Projeto Olhar - Oftalmologia Móvel, a população de Jussara terá a oportunidade de receber atendimentos especializados e, quando necessário, encaminhamentos para tratamentos específicos. 

Portanto, convidamos a todos que se enquadram nos critérios estabelecidos a realizar sua inscrição na Secretaria de Saúde de Jussara e aproveitar essa valiosa oportunidade de cuidar da saúde visual. O Projeto Olhar - Oftalmologia Móvel é uma iniciativa que visa proporcionar acesso igualitário aos serviços oftalmológicos, reafirmando o compromisso das autoridades e profissionais.



PARCEIROS:

 


Marnei Gazineu -  CEO-MG3 Produtora - Assessoria Comunicação Social - @marnei.gazineu 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...