sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Secretaria de Saúde de Jussara, realiza testes rápidos na UPJ - Unidade Prisional de Jussara



             A UBS ERMELINO RODRIGUES SIQUEIRA ALTO BOA através da secretaria Municipal de saúde realiza atendimentos toda semana (cerca de 3x por semana) na Agência Prisional de Jussara- Atendimento médico, de enfermagem e odontológico. 

            Nessa semana e na próxima, a equipe estará realizando testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C. Testes estes, que são realizados em todos os reeducandos uma vez ao ano e sempre que há reeducandos novatos, este processo de triagens principalmente a quem adentra ao sistema é uma atuação preventiva.

            Cabe salientar que a presença desses profissionais dentro das unidades prisionais, evita o deslocamento de reeducandos à unidades de saúde externas, diminuindo, desta forma, o risco de comprometimento da segurança, além de outros agravantes, para a equipe que realiza a escolta. 

Foram realizado testes rápidos  em cerca de 70 reeducandos e é claro a Secretaria de Saúde Municipal, valorizando os colaboradores da Instituição, proporcionou testes rápidos para COVID-19 em todos os 31 agentes prisionais.


JUSSARA É CONTEMPLADA COM CAMINHÃO BAÚ DO GOVERNO DO ESTADO. Estado de Goiás, por intermédio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, repassa ao Município de Jussara um caminhão baú entre outros equipamentos.

  Nesta quarta-feira, 22 de junho, a agenda do Governo de Jussara, constou a assinatura do termo de Cessão de Uso celebrado pelo Estado de G...