quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

AGRICULTURA FAMILIAR DE JUSSARA - CONHEÇA SUA TRAJETÓRIA - MÃOS QUE ALIMENTAM A NAÇÃO



A Agricultura Familiar de Jussara, teve seu marco inicial no ano de 2016, no Acampamento Coqueiral, tendo em vista, a necessidade das famílias em terem um auxílio nas rendas familiares. Formou-se então,  uma mobilização das mulheres como empreendedoras do campo, a iniciativa de terem uma feira só das mulheres, sem terceiros, com vendas direto ao consumidor, valorizando cem por cento de seus produtos, voltados a rendas para as famílias.
O caminho foi árduo, mas aos poucos, foram conseguindo seus espaços, é claro sempre com parcerias e apoios, na qual, Prefeitura de Jussara, Sindicato Rural entre outros sempre estiveram presentes.
A Feira Inaugural, aconteceu no Taterssal, com horário estendido das 07:00 às 18:00h com diversos produtos, da mão do produtor direto ao consumidor, neste mesmo dia, comidas típicas, faziam parte do cardápio de alimentação.
Desde então, já estão na marca de 5 anos, com vários eventos em todos os setores do município, já houve em Nova Jussara, Alto da Boa Vista, Aeroporto, entre outros, mas fixas para atendimento direto e frequente a população, citamos: 
- Quarta-feira - Local Canaã -16:00h até 19:00h 
- Quinta-feira - Local = Feira coberta - das 16:00h até 19:00h 
- Sexta-feira - Local = Aeroporto - 16:30h até 19:00h 
- Domingo = Feira coberta - 05:00h até 12:00h ( nem todos fazem parte da Agricultura Familiar )
A Coordenadora da Agricultura Familiar de Jussara-GO, Eliane Magalhães Oliveira (Lia), reforça: "Feira da agricultura familiar de Jussara foi a melhor coisa que aconteceu para produtores que nela participam,  todos tem um papel importante para o desenvolvimento desta feira acontecer, são as pedras fundamentais, neste movimento."

Neste ano, 2021, Os produtores já estiveram em reunião com a Prefeita Maria Idali Bontempo, firmando compromisso e parcerias, com intuito de auxiliar as famílias e proporcionar produtos direto ao consumidor. 

      
    

 
 



Lia :" Desejar em nome dos produtores que participaram da feira, agradeço apoio da Prefeita Maria Idali e Vice Prefeito, Adriano Dias, que hoje está com pastas da agricultura, agradeço  também, Katia  que coordenadora dos assentamentos e acampamentos. Vem pra somar, unidos somos bem mais forte."








JUSSARA CHORA A PERDA DE SEU ESTIMADO MÉDICO, FUKUIT MORI MASSAO.








    Vitimado de infarto, faleceu o Dr. Fukuit Mori Massao, 68 anos, em Goiânia, nesta quarta-feira, 03 de fevereiro de 2021. Médico Cirurgião Geral e Acupunturista, atuante, nunca se deteve a obstáculos, para seu crescimento junto as instituições a que trabalhava. Jussara tornou-se seu lar desde 1982, de onde formou sua família, Lara, seguiu seus passos, formou-se Médica e atua em São Paulo Capital, Lais odontologista.  

   Jussara chora, não somente a perda de um médico de excelência, mas sim de um grande amigo que outorgou sua vida, a cuidar da saúde das pessoas e quase quarenta anos dedicados a população jussarense. Neste período, atuou em todos os hospitais de Jussara, podemos citar: a antiga Clínica do Dr. José, o Hospital Nossa Senhora das Graças e é claro o Hospital Municipal, de onde, inúmeros plantões incansáveis se multiplicava para não deixar seus pacientes sem atendimento.

   Prefeitura de Jussara, decreta luto oficial por três dias, deixando suas condolências a familiares e amigos, neste momento de dor, recolhimento e reflexão.






JUSSARA É CONTEMPLADA COM CAMINHÃO BAÚ DO GOVERNO DO ESTADO. Estado de Goiás, por intermédio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, repassa ao Município de Jussara um caminhão baú entre outros equipamentos.

  Nesta quarta-feira, 22 de junho, a agenda do Governo de Jussara, constou a assinatura do termo de Cessão de Uso celebrado pelo Estado de G...