segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

PREFEITA MARIA IDALI BONTEMPO E SECRETARIADO SE REÚNE NOS ACAMPAMENTOS COQUEIRAL, CÓRREGO MUTUM E BOAS NOVA 6 PARA MELHOR ENTENDER AS NECESSIDADES E DIFICULDADES DESTAS COMUNIDADES.


Se fizeram presentes neste domingo, 07 de fevereiro, nos Acampamento Coqueiral, Acampamento Córrego Mutum e Acampamento Boas Nova 06, a Prefeita Maria Idali Bontempo, a Secretária de Assistência Social Maria Silvana Pedrosa Ferraz, a Secretária de Educação Kelly Cristina Silva, o Secretário de Transporte e Obras Públicas Wed Vitor de Paula, o Secretário do Meio Ambiente Ricardo Nascimento, o Vereador Thiago Carvalhaes e Katia Cruz representante dos assentamentos e acampamentos, para uma reunião estreitando os laços entre as comunidades e secretarias.

Entre as pautas desta reunião, destacou-se a necessidade de estradas para o melhor deslocamento dos moradores destes, na qual, muitos trabalham na região ou precisam transportar seus produtos. Segurança e limpeza nos acampamentos também foram explanados, devido o afastamento do centro da cidade, a segurança se torna quase nula, e a limpeza necessitando do auxílio do poder público para que possa dar um bem estar a essa comunidade.

Estas visitas e reuniões se tornaram frequentes entre Prefeitura, Secretarias e assentados, para um melhor entendimento das necessidades destas comunidades. A importância que o Poder Público quer destacar a essas comunidades, condiz com os novos projetos que a Gestão 2021 / 2024  se propusera neste governo, de governar para todos.   





       










 

RETORNO PARA REVISÃO DAS CIRURGIAS DE CATARATAS E CONSULTAS PARA POSTERIORES CIRURGIAS, marcaram esse sábado dia 06 de fevereiro de 2021.

 



 Neste sábado, dia 06 de fevereiro, foram realizados os retornos dos pacientes de cirurgias de cataratas à cidade de Goiás. Na oportunidade, também estavam presentes outros pacientes para exames e assim, posteriores cirurgias. Vale lembrar que, este programa são pactuações SUS, feitas entre Estado e Municípios e Jussara teve sua cota de contemplações. 
Nestas logísticas, principalmente ao transporte dos pacientes, salienta-se as parcerias entre Prefeitura de Jussara e Secretaria Municipal de Saúde de Jussara em prol da população jussarense. 
Este cuidado, com a população,  se estende até mesmo no acompanhamento, havendo sempre pessoas capacitadas auxiliando os pacientes nesse processo, desde o embarque para a viagem, durante os processos burocráticos no hospital e depois a chegada em Jussara..
Sábado a presença foi de Enfermeira Gizélia Barros Camara e Sara Sabino R. Brito, que não mediram esforços aos pacientes, sendo as facilitadoras em todos os processos.   


 




















                          




A UBS ERMELINO RODRIGUES SIQUEIRA ALTO BOA VISTA, faz entregas de EPIs para a Agência prisional de Jussara (UPJ).

 


Nesta última quinta-feira, 04 de fevereiro, a UBS ERMELINO RODRIGUES SIQUEIRA ALTO BOA VISTA através da Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Jussara, entregou alguns EPIs (máscaras e luvas) para os agentes prisionais na Agência prisional de Jussara (UPJ). 

Na oportunidade a enfermeira e coordenadora Élida Rodrigues reforçou sobre o uso de máscara dentro da UPJ, ressaltou sobre sinais e sintomas para COVID-19, a importância do isolamento domiciliar e tratamento precoce.

  

Cabe-se dizer que, esta preocupação da Secretaria de Saúde de Jussara, a adesão aos equipamentos individuais de proteção, continua sendo o maior desafio em todas as áreas, apesar da consciência e da necessidade do uso de EPIs, as práticas frequentes ainda não condizem completamente com o parâmetro pandêmico atual.