terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

PROJETO " ACADEMIA DA SAÚDE AO AR LIVRE " - DISTRITO DE SÃO SEBASTIÃO DO RIO CLARO, COM ACOMPANHAMENTO DE FISIOTERAPEUTA.



Dando início a vários projetos, a Secretaria de Saúde juntamente com a Prefeitura de Jussara inicia seus trabalhos direcionados a prevenção e acondicionamento da  saúde da população, dentre estes projetos está o Academia da Saúde ao Ar Livre. 

O projeto academia da saúde  ao ar livre!!  Será realizado a cada 15 dias onde um(a) fisioterapeuta estará acompanhando e prescrevendo exercícios de fortalecimento para o grupo da coluna e outras patologias crônicas osteomusculares  orientando a forma correta de utilizar os aparelhos evitando  possível agravo  das  patologias crônicas bem como coluna , joelho e ombro.

Neste intuito,  a Drª Alessandra Moraes de Souza Gomes, fisioterapeuta, vem buscar ser uma orientadora para um melhor aproveitamento dos exercícios e possibilitando assim aos acompanhados além da motivação, resultados benéficos.  

Devido a pandemia, pesquisas demonstram um aumento significativo, nas dores da coluna, em todos os estados, devido ao sedentarismo, este número chegou a 41% das pessoas (pesquisa UFMG). Esse fato, ocorre devido ao tempo maior em frente a computadores, smatphones e tvs, assim como a baixa de atividades físicas, pois durante essa pandemia muitos deixaram de o fazê-las.





 





INÍCIO DA OPERAÇÃO " TAPA BURACO " NAS PRINCIPAIS VIAS DE JUSSARA-GO

 




A operação " tapa buracos" teve início dia 03 de fevereiro, com 17 toneladas de produtos, nestes os quais não foram suficientes, tamanha a deterioração das ruas. Sexta feira, paralisou-se os serviços com asfalto, devido ao tempo chuvoso, contudo segunda-feira dia 08 de fevereiro retomaram os serviços dando sequência a operação. 

Com retorno previsto para a noite do dia 08, serão mais 17 toneladas vindo Goiânia, possibilitando        assim, uma maior expansão dos serviços, recobrindo de asfalto não somente as vias principais mas estendendo a todos os setores.

Wed Vitor, Secretário de Transporte e Obras Públicas, salienta: " o serviço não para, o pessoal se divide entre, a operação " tapa buracos", revitalização de pontes e as limpezas dos setores que não para, semana anterior estivemos na Vila Nova, Aeroporto, Santos Dumont, Araxá, Cohab e logo iniciará em Nova Jussara".
  












JUSSARA É CONTEMPLADA COM CAMINHÃO BAÚ DO GOVERNO DO ESTADO. Estado de Goiás, por intermédio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, repassa ao Município de Jussara um caminhão baú entre outros equipamentos.

  Nesta quarta-feira, 22 de junho, a agenda do Governo de Jussara, constou a assinatura do termo de Cessão de Uso celebrado pelo Estado de G...