quarta-feira, 10 de março de 2021

É ALARMANTE O NÚMERO DE POSITIVADOS DE COVID-19 EM JUSSARA-GO

 

                                Gráfico1 SMS-Jussara-GO                                               Gráfico2 SMS-Jussara-GO

Mesmo com as medidas tomadas, pela Prefeitura de Jussara e Secretaria de Saúde, nestas últimas duas semanas, é alarmante a quantidade de pessoas sendo infectadas pelo coronavírus. Já chegou-se a 14 pessoas positivadas ao dia, em uma população de 18.371, de acordo ao último censo. 

Relatório publicado no dia 09 de março constata-se que não houve declínio, mas sim uma estabilização, tendo a mesma quantidade de contaminados a cerca de 4 semanas passadas. A conscientização da população continua sendo a melhor arma contra o contágio, as vacinas estão chegando mas à "conta gotas", neste ritmo o processo para imunização se estenderá por mais tempo que o previsto ocasionando uma sobre carga maior na área da saúde e consequentemente na população jussarense.

Lembrando que a a cidade de  JUSSARA  ESTA CLASSIFICADA NA REGIÃO VERMELHA DE SITUAÇÃO DE CALAMIDADE EM SAÚDE PÚBLICA.



As medidas de prevenção, continua sendo o mais sensato ato de cuidado consigo e com o próximo, não faça aglomeração, lave bem as mãos, use álcool em gel e evite sair de casa, se necessário for, use máscara. 




O seu bem maior, é a vida.  





NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER, PREFEITURA DE JUSSARA JUNTAMENTE COM AS SECRETARIAS, OBEDECENDO TODAS AS NORMAS DE SEGURANÇA DE SAÚDE, PROVOVEM AÇÃO, COM ENTREGA DE KITS PARA AS MULHERES.



                                                                       Prefeita Maria Idali Bontempo

Nesta segunda-feira dia 08 de março de 2021, obedecendo todas as normas de segurança de saúde, Prefeitura  Municipal de Jussara, Secretaria de Saúde, Secretaria da Educação e Secretaria de Assistência Social, promovem  Ação no Dia Internacional da Mulher, em frente a prefeitura, onde foram entregues kits para proteção da saúde, álcool e sabonete líquido, relembrando a necessidade nestes tempos pandêmicos do auto cuidado e prevenindo a saúde do próximo.

Estiveram presentes, Prefeita Maria Idali Bontempo, a Secretária de Saúde Eliane Rosa Rebouças e Secretária da Educação Kelly Cristina Silva, juntamente com a equipe, nesta pequena e singela ação, demonstrando a necessidade da valoração da mulher. 

"...Em todos os momentos, a mulher sempre esteve presente, segurando todos os problemas, aliviando as dores com sua mão amiga e coração aberto", diz a Prefeita Maria Idali "... somos guerreiras de todos os dias, mulheres de fibra que não esmorecem a cada batalha."

Parabéns ao dia Internacional das Mulheres, guerreiras sempre, mas nunca perdendo sua delicadeza e perfume.