Após as orientações dos internautas, explicações sobre as Dinâmicas de uma Conferência Municipal - Estadual - Nacional e as dinâmicas que seriam utilizadas nesta 13ª Conferência, foi dado início, com o anuncio do tema e a formação da mesa diretiva, foi dado palavra a mesa, após as deliberações da mesa, fora feito a leitura da Aprovação do Regimento da 13ª Conferência Municipal da Assistência Social pela cerimonialista e logo após a Profª Nilva Barros, fez a leitura do Regimento.
Com a Palestra Magma, Bechara Miranda discursou sobre o tema da 13ª Conferência, produtiva e com muito retorno, possibilitando perguntas e devolutivas do palestrante.
Estiveram presentes a Srª Maria Joaquina de Jesus como Cerimonialista, a Presidente da CMAS Gleycy Mara Borges Mesquita, Presidente da Câmara Cloves Fernades, Secretária da Assistência Social Silvana Pedrosa Ferraz, a Secretária de Educação Kelly Cristina Silva representando a Prefeita Maria Idali, Secretário do Controle InternoSilvio Lopes Coordenadora Regional de Educação de Goiás, Pe Pedro Sírtoli representante do Conselho Estadual de assistência Social, Djamir Bessa Souza, Conselheiro do CMAS, Profª Nilva Barros do Nascimento Conselheira presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoal com Deficiência COMIDE.
No segundo dia, Pe Pedro, iniciaram com as memórias desde 1990 sobre as lutas sobre Assistência Social em Jussara, na continuidade a Conselheira Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social de Goiás Heloiza Alves Ribeiro falando principalmente sobre os cinco eixos da Assistência Social : Equidade, Orçamentos, Coletividade, Seguranças - Articulações, Emergências.
Após a palestra, foram liberadas aos polos para que pudessem ponderar e fazer as perguntas a palestrante. Logo, foram abertos aos polos para iniciarem os trabalhos de configurarem propostas para o município e estado de acordo aos eixos que foram designados. Foram explanadas e votadas cada proposta.
Conselho municipal irá captar e "lincar" todas as propostas, fazer suas homologações, publicações em resolução e encaminhar aos departamentos municipais e estaduais referidos.