segunda-feira, 25 de abril de 2022

APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA EM JUSSARA. Parceria entre GOVERNO DE JUSSARA E SEBRAE-GO. Governo de Jussara, em busca de inovação, quer direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico da cidade.

 



Nesta segunda-feira (25/04), foi feita a apresentação do Programa Cidade Empreendedora em Jussara, realizada pelos representantes do SEBRAE-GO e o Programa, com o objetivo de atuar junto ao poder público, de forma sistêmica, para que este seja um agente facilitador, fomentador, eficiente e ágil; alinhando seus processos e serviços para a agenda de desenvolvimento, apoiando o equilíbrio, a inclusão, a cooperação no mercado e estimulando a formação de capital social capaz de sustentar o processo de desenvolvimento de nossa Cidade.

Em apresentação, a Diretora Elaine Moura, a analista Lara e o Consultor João,  detalharam as etapas dos programas Cidade Empreendedora e apresentaram produtos e serviços que o Sebrae tem a oferecer para as prefeituras, para os empreendedores e para as pequenas empresas, além de demonstrar como a gestão integrada entre poder público e iniciativa privada pode ser a receita para garantir o sucesso.

O Programa Cidade Empreendedora se organiza em 10 eixos de atuação, definidos de forma a contemplar todas as temáticas que influenciam a capacidade de um território em iniciar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento. Em Jussara, que se inicia agora, abril de 2022, terá suas ações executadas pelo Sebrae juntamente com o Governo de Jussara nos processos para ajudar a gestão pública no desenvolvimento das boas práticas administrativas, principalmente no que se diz respeito a INOVAÇÃO, um dos focos principais da administração 2020/2024.

O eixo de  INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE ter por diretriz principal facilitar o acesso a serviços tecnológicos, conectar pessoas e empresas e promove sinergias nas cadeias de valor do município. Inserindo assim no contexto os temas de inovação e sustentabilidade no setor público, com vistas à modernização, digitalização, aumento da eficiência de seus serviços e adequação à legislação ambiental.

Estiveram presentes na apresentação do Programa, a prefeita Maria Idali, o Vice Prefeito Adriano Dias, o Secretário do Controle Interno e Agente de Desenvolvimento Local Silvio Lopes, o Secretário do Meio Ambiente Ricardo Nascimento, o Secretário de Finanças Walther Talhes, a Secretária de Educação Kelly Cristina, a Secretária da Assistência Social Maria Silvana, a Secretária de Saúde, Eliane Rebouças, a Assessora Jurídica Dra Vanessa,  entre outros da equipe de colaboradores da Prefeitura,  além dos representantes do SEBRA-GO, a Diretora Elaine Moura, a analista Lara e o Consultor João.  











              Marnei Gazineu

             CEO-MG Produtora
     Assessoria Comunicação Social
    @marnei.gazineu.mg3produtora