segunda-feira, 6 de junho de 2022

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, ALUNOS REALIZAM AÇÃO DE PLANTAR MUDAS DE FOLHAGENS EM PRAÇA. Ação de conscientização, meio ambiente e educação, realizada pela Escola Municipal Soraya Saraiva Vilela.

 

Foi realizada nesta sexta-feira (03/06), ação de  conscientização, meio ambiente e aprendizagem com as crianças da Escola Municipal Soraya Saiva Vilela, onde tiveram o privilégio de ajudar a plantar e a regar as plantinhas na praça: Nicolau Martins de Oliveira de frente à escola. Foi um momento diferente onde as crianças trouxeram seus regadores de casa feito de garrafa PET e litros de amaciantes reciclado. 

Nosso planeta é a nossa casa, o nosso lar onde vivemos. Por isso, é importante cuidar dele e preservá-lo para as gerações futuras. Além de ser um dever moral, cuidar do meio ambiente é uma questão de sobrevivência. Já pensou no quanto seria ruim se todas as árvores desaparecessem? Ou se os rios estivessem poluídos? Ou se o ar fosse impróprio para respirar? Infelizmente, isso está acontecendo cada vez mais devido às ações humanas irresponsáveis. Mas podemos mudar essa realidade! Precisamos nos conscientizar de que o meio ambiente é a nossa casa e começar a agir com responsabilidade em relação à natureza.

Quando nos preocupamos com o meio ambiente, estamos cuidando da nossa própria saúde e do futuro das gerações que virão depois de nós. Precisamos fazer a nossa parte para proteger o planeta em que vivemos!

Agradecemos aos pais que colaboraram e construíram esses regadores, agradecemos  a nossa Diretora  Gleycy Mesquita  pela palestra, ao Elcimar por nos oportunizar este momento de aprendizado com as crianças, agradecemos também a prefeitura por nos oferecer o ambiente agradável.







 



















            Marnei Gazineu

             CEO-MG Produtora
     Assessoria Comunicação Social
    @marnei.gazineu_estrategista