quarta-feira, 12 de julho de 2023

CAPACITAÇÃO DOS NOVOS PROFESSORES CONVOCADOS EM JUSSARA FORTALECE A EDUCAÇÃO MUNICIPAL.

 

No dia 12 de junho, a Escola Municipal Soraya Saiva Vilela, em Jussara, foi palco de uma importante capacitação para os novos professores convocados através do processo seletivo. O evento contou com a participação do Secretário de Educação, Dr. Marcos Guimarães, e uma grande equipe, que proporcionaram aos educadores as diretrizes e engajamentos necessários para fortalecer ainda mais a qualidade do ensino no município. Essa ação, promovida pela Prefeitura de Jussara, por intermédio da Secretaria de Educação, reforça o compromisso com a formação dos profissionais e com o desenvolvimento da educação na região. 

A capacitação dos novos professores convocados é uma iniciativa de extrema importância para garantir um ensino de qualidade e preparar os docentes para os desafios do ambiente escolar. Com a presença do Secretário de Educação, Dr. Marcos Guimarães, e uma equipe altamente qualificada, o evento proporcionou uma experiência enriquecedora aos participantes. 


Durante a abertura e recepção, o Secretário Marcos Guimarães enfatizou a relevância da educação como pilar fundamental para o desenvolvimento social e econômico de Jussara. Ele ressaltou a importância do trabalho em equipe, do comprometimento e da busca constante pela excelência educacional. Além disso, destacou que a capacitação oferecida visa não apenas aprimorar os conhecimentos técnicos dos professores, mas também fortalecer sua habilidade de lidar com as diversidades e desafios presentes no cotidiano escolar. 

Durante o evento, foram abordadas diferentes temáticas, como estratégias pedagógicas inovadoras, inclusão e diversidade, tecnologias educacionais, entre outros assuntos relevantes para a prática docente. Através de palestras, oficinas e dinâmicas de grupo, os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar experiências, trocar conhecimentos e adquirir novas habilidades. 


A Prefeitura de Jussara, na pessoa da Prefeita Maria Idali, por intermédio da Secretaria de Educação, na pessoa de Dr. Marcos Guimarães tem investido fortemente na valorização dos profissionais da educação. A realização dessa capacitação demonstra o compromisso do município em oferecer um ensino de qualidade, proporcionando aos docentes as ferramentas necessárias para promover uma aprendizagem significativa e estimulante para os alunos. 

Conclusão: A capacitação dos novos professores convocados em Jussara, promovida pela Prefeitura por intermédio da Secretaria de Educação, demonstra o comprometimento do município em fortalecer a educação e valorizar os profissionais que atuam na área. Ao proporcionar diretrizes e engajamentos necessários para a equipe, o evento visou aprimorar as práticas pedagógicas, promover a inclusão e incentivar o uso de tecnologias educacionais. 


Com essas ações, Jussara reafirma seu compromisso em oferecer uma educação de qualidade, que contribua para o desenvolvimento integral dos estudantes e para a formação de cidadãos críticos e participativos. A capacitação dos novos professores é um passo importante nesse processo, assegurando que os educadores estejam preparados para enfrentar os desafios da sala de aula e promover uma educação transformadora. 

 







Marnei Gazineu -  CEO-MG3 Produtora - Assessoria Comunicação Social - @marnei.gazineu 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...