sexta-feira, 28 de julho de 2023

PREFEITA MARIA IDALI E SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DR. MARCOS GUIMARÃES REÚNEM-SE COM DIRETORES DAS ESCOLAS E CMEIS DA REDE MUNICIPAL PARA CRIAREM METAS E DIRETRIZES PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2023

 

Nesta sexta-feira 28 de julho, a Prefeita Maria Idali e o Secretário de Educação Dr. Marcos Guimarães lideraram uma importante reunião com os diretores das escolas e Cmeis da rede municipal de Jussara. O objetivo do encontro foi traçar metas e diretrizes para o segundo semestre de 2023, visando a melhoria contínua do sistema educacional no município. 


Durante a reunião, a Prefeita Maria Idali expressou sua preocupação e compromisso com a educação em Jussara. Ela destacou que desde o início de sua gestão, tem dado uma atenção especial ao setor educacional, buscando investimentos que fortaleçam o ensino e beneficiem tanto os educadores quanto os alunos. 

Um dos pontos importantes levantados foi o investimento significativo realizado pela prefeitura na área da educação. De acordo com os números divulgados em junho, o município investiu 41,28% de seu orçamento em educação, ultrapassando o percentual constitucional estabelecido de 25%. Enquanto muitos municípios enfrentam dificuldades para cumprir o mínimo exigido pela legislação, Jussara tem se destacado ao alocar 65% de seus recursos na área, evidenciando um compromisso genuíno com o desenvolvimento educacional. 


A Prefeita Maria Idali ressaltou que, durante sua gestão, tem buscado formas de otimizar os recursos públicos para garantir que o investimento na educação seja aplicado de maneira eficiente e com foco nos resultados. Para ela, a educação é um dos pilares fundamentais para o crescimento e aprimoramento da cidade, e é essencial que os investimentos sejam feitos de forma estratégica para alcançar os melhores resultados possíveis. 

Outro ponto destacado durante a reunião foi a experiência da Prefeita como professora. Sua trajetória no magistério proporcionou um conhecimento aprofundado das necessidades educacionais, tornando-a ciente da importância de investir em infraestrutura, capacitação de professores, material didático adequado e ações que estimulem o desenvolvimento dos alunos em todas as áreas. 


O Secretário de Educação, Dr. Marcos Guimarães, também enfatizou o empenho da gestão em fortalecer a educação municipal. Ele destacou que a parceria com os diretores das escolas e Cmeis é fundamental para traçar estratégias eficazes e alinhadas com a realidade de cada unidade educacional. 


Durante a reunião, foram discutidos os desafios enfrentados pela educação em meio ao cenário atual e foram apresentadas propostas para superar esses obstáculos. A busca por melhores índices de aprendizagem, o estímulo à participação dos pais e responsáveis na vida escolar dos alunos, a promoção de atividades extracurriculares e o aprimoramento contínuo dos professores foram algumas das metas destacadas para o segundo semestre. 


No encerramento da reunião, a Prefeita Maria Idali reafirmou seu compromisso em continuar investindo na educação do município e agradeceu a todos os presentes pelo engajamento e dedicação em prol de uma educação cada vez mais qualificada em Jussara. 


Com o apoio da prefeitura, dos educadores, dos alunos e da comunidade em geral, espera-se que as metas e diretrizes traçadas para o segundo semestre de 2023 impulsionem ainda mais o crescimento e o desenvolvimento educacional da cidade, consolidando Jussara como um exemplo positivo de gestão comprometida com a educação e o futuro de seus cidadãos. 







Marnei Gazineu -  CEO-MG3 Produtora - Assessoria Comunicação Social - @marnei.gazineu 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...