quarta-feira, 10 de março de 2021

É ALARMANTE O NÚMERO DE POSITIVADOS DE COVID-19 EM JUSSARA-GO

 

                                Gráfico1 SMS-Jussara-GO                                               Gráfico2 SMS-Jussara-GO

Mesmo com as medidas tomadas, pela Prefeitura de Jussara e Secretaria de Saúde, nestas últimas duas semanas, é alarmante a quantidade de pessoas sendo infectadas pelo coronavírus. Já chegou-se a 14 pessoas positivadas ao dia, em uma população de 18.371, de acordo ao último censo. 

Relatório publicado no dia 09 de março constata-se que não houve declínio, mas sim uma estabilização, tendo a mesma quantidade de contaminados a cerca de 4 semanas passadas. A conscientização da população continua sendo a melhor arma contra o contágio, as vacinas estão chegando mas à "conta gotas", neste ritmo o processo para imunização se estenderá por mais tempo que o previsto ocasionando uma sobre carga maior na área da saúde e consequentemente na população jussarense.

Lembrando que a a cidade de  JUSSARA  ESTA CLASSIFICADA NA REGIÃO VERMELHA DE SITUAÇÃO DE CALAMIDADE EM SAÚDE PÚBLICA.



As medidas de prevenção, continua sendo o mais sensato ato de cuidado consigo e com o próximo, não faça aglomeração, lave bem as mãos, use álcool em gel e evite sair de casa, se necessário for, use máscara. 




O seu bem maior, é a vida.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...