quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

JUSSARA ADERE AO PROGRAMA " ALFAMAIS GOIÁS". Programa em Regime de Colaboração pela Criança Alfabetizada, Governo de Jussara faz a adesão, programando as próximas ações para a implantação para 2022.

 

 

Marcou a agenda nesta terça-feira, 14 de dezembro, o encontro entre gestores dos municípios e o Governador Ronaldo Caiado, onde a pauta principal foi o lançamento do Programa em Regime de Colaboração pela Criança Alfabetizada, o AlfaMais Goiás.

Desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o programa visa a redução dos índices de alfabetização incompleta e letramento insuficiente entre as crianças matriculadas nas redes públicas de ensino. Também objetiva assegurar a alfabetização completa na idade certa, até o 2º ano do Ensino Fundamental.

Estiveram presente a Prefeita Maria Idali Bontempo e a Sec. da Educação Kelly Cristina, representando o Governo de Jussara. Onde fizeram adesão ao programa, visando a melhor alfabetização das crianças de Jussara. O próximo passo, é organizar toda a parte operacional para a implantação do programa.

entre outra informações sobre o programa, inclui-se pagamento de bolsas  para profissionais envolvidos, com valores entre R$ 600 e R$ 2 mil, e premiações para escolas públicas. Cerca de 200 mil estudantes e 8 mil profissionais da Educação nos 246 municípios goianos devem ser impactados. A intenção é que a iniciativa seja adotada a partir do início do ano letivo de 2022.

Para que a alfabetização das crianças seja concluída na idade certa e de forma completa, Estado e municípios trabalharão juntos na execução de ações voltadas a professores e estudantes da Educação Infantil e 1º, 2º e 5º anos do Ensino Fundamental. 

Ao Governo de Goiás caberá a disponibilização de recursos técnicos e financeiros para a execução do programa. Prefeituras serão responsáveis pela adesão e pela implementação das iniciativas.


       Marnei Gazineu
         CEO-MG3 Produtora
    Assessoria Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...