sábado, 20 de maio de 2023

PREFEITURA DE JUSSARA REALIZA CAMINHADA NO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

 

A Prefeitura de Jussara, através da Secretaria de Assistência Social/CRAS, promoveu uma Caminhada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento contou com a participação de secretarias municipais, escolas da rede municipal e estadual de ensino. A caminhada ocorreu na Avenida José Bonifácio, partindo do pátio do Posto Brasília 2 até a Praça da Matriz, na quinta-feira, dia 18/05. Durante o percurso, um carro de som transmitiu mensagens sobre a importância do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, e os organizadores distribuíram panfletos relacionados à campanha. 

No encerramento da caminhada, a psicóloga Dra. Anna Olympia proferiu uma palestra destacando a importância de denunciar qualquer suspeita de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes. A secretária de assistência social, Maria Silvana, expressou sua gratidão a todos pela realização da caminhada, ressaltando que os objetivos foram alcançados e que é fundamental conscientizar cada pessoa sobre a necessidade de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, cumprindo assim com sua parte nesse combate. 

A prefeita Idali Bontempo parabenizou os organizadores e participantes da caminhada, enfatizando que ninguém tem o direito de abusar de uma criança, pois isso é covardia e maldade. Ela ressaltou que muitas vezes o agressor está dentro de nossas próprias casas, entre pessoas que amamos, mas que não conhecemos. Por isso, a prefeita fez um alerta para que, no dia 18 de maio e em todos os dias, qualquer situação suspeita seja denunciada, destacando que é dever de todos proteger nossas crianças. 

Além disso, estiveram presentes na caminhada a secretária de assistência social, Maria Silvana, o secretário de educação, Dr. Marcos Guimarães, a secretária de saúde, Eliane Rebouças, o secretário administrativo, Fabiano Ribeiro, o secretário de agricultura, Chico Rubião, a procuradora do Município, Dra. Vanessa Bontempo, os vereadores Cloves do Militão, Dênis Costa, Rock Lany e Thiago Carvalhaes, diretores, gestores, professores e alunos de escolas municipais e estaduais, além da equipe do CRAS e do CCI Geni Bontempo. 

18 DE MAIO - DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES 

Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, o dia 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

Nessa data, no ano de 1973, ocorreu o sequestro, violência sexual e assassinato cruel de uma menina de 8 anos em Vitória (ES).  



PARCEIROS:

 


Marnei Gazineu -  CEO-MG3 Produtora - Assessoria Comunicação Social - @marnei.gazineu 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INAUGURAÇÃO DA PONTE OSVALDO DIVINO JOSÉ CARMO EM JUSSARA: UM MARCO NA GESTÃO INOVADORA DE PREFEITA IDALI BONTEMPO.

  Jussara, 19 de janeiro de 2024 - Na última sexta-feira, uma aura de celebração e realização envolveu a cidade de Jussara com a inauguração...